Blog do Prisco
Destaques

Balanço anual apresenta as ações realizadas pela Câmara Municipal de Florianópolis

A Câmara Municipal de Florianópolis apresentou um relatório detalhado das atividades realizadas ao longo de 2023, período em que o vereador João Cobalchini atuou como presidente da Casa. O documento enfatiza o compromisso do órgão com o cidadão florianopolitano e com as pautas sociais e econômicas da cidade.
De acordo com os dados, o ano foi marcado por uma agenda intensa e diversificada. Foram 2.597 proposições apresentadas pelos 23 vereadores em exercício, entre elas estão projetos de lei, projetos de lei complementar, decretos legislativos, projetos de resolução, propostas de emenda à lei orgânica, entre outros.
O número de projetos analisados pelas Comissões Permanentes da Casa também foram altos, 1.053 no total. O destaque fica para a Comissão de Constituição e Justiça, que analisou 481 projetos, ou seja, quase 50% do total.
Em 2023 foi criada ainda uma Comissão Temporária com a finalidade de averiguar, acompanhar, avaliar os danos causados e as tratativas de ressarcimento às famílias pelo rompimento de um reservatório de água da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), no bairro Monte Cristo, ocorrido em setembro daquele ano.
No mesmo ano, foram aprovadas 196 novas leis, entre Complementares e Leis Ordinárias.
Além de trabalhar as ações do legislativo para o desenvolvimento da cidade, a Câmara reconheceu e homenageou indivíduos que contribuíram significativamente com Florianópolis. Ao longo do ano, sessões solenes foram organizadas para entregar honrarias como Medalha Cruz e Sousa, Medalha Zumbi dos Palmares, Medalha Beata Joana de Gusmão, Troféu Nega Tide entre outros.
Em suma, o balanço de 2023 da Câmara Municipal de Florianópolis destacou-se por números expressivos no trabalho do legislativo municipal.