Blog do Prisco
Manchete

Bancada do Oeste, de 15 deputados, fecha questão contra aumento de ICMS

A bancada do Oeste na Assembleia Legislativa fechou questão contra o aumento de ICMS que atinge diretamente o setor agrícola e tem efeito cascata em SC. O colegiado oestino na Alesc é formado por 15 dos 40 deputados. Ana Campagnolo, do PSL, mesmo partido do governador, também votará contra a majoração.

NOTA OFICIAL

BANCADA DO OESTE

Os Deputados Estaduais que integram a Bancada do Oeste da Assembleia Legislativa de Santa Catarina manifestam sua preocupação com os reflexos que a tributação aos defensivos agrícolas causará à economia catarinense, com efeitos negativos, especialmente, para a camada menos favorecida da população, que sentirá o reajuste dos preços dos produtos nas prateleiras.

Os impactos desta medida também vão refletir diretamente na cadeia produtiva, que responde por 70% das exportações catarinenses e representa 20% do PIB estadual, responsável por 700 mil empregos diretos.

Cientes da representatividade do agronegócio para o mercado catarinense e nacional e da importância do Grande Oeste perante a economia, os deputados integrantes deste colegiado mantêm a confiança de que o Governo do Estado de Santa Catarina permaneça com o diálogo, no intuito de encontrar alternativas que não prejudiquem o agronegócio nem a competitividade catarinense.

Os Deputados integrantes da Bancada do Oeste continuam mantendo seu compromisso em seguir reunindo e ouvindo as partes, trabalhando para a construção de uma Santa Catarina cada vez mais forte e unida.

Deputada Marlene Fengler – Coordenadora da Bancada do Oeste

Deputado Altair Silva

Deputada Ana Campagnolo

Deputado Fabiano da Luz

Deputado Jair Miotto

Deputada Luciane Carminatti

Deputado Marcos Vieira

Deputados Mauricio Skudlark

Deputado Mauro de Nadal

Deputado Moacir Sopelsa

Deputado Neodi Saretta

Deputado Nilso Berlanda

Deputado Padre Pedro Baldissera

Deputado Romildo Titon

Deputado Valdir Cobalchini