Blog do Prisco
Destaques

Bancada do Oeste requer intervenção do Estado para garantir voos diretos de Chapecó a Florianópolis

Com o anúncio de interrupção dos voos diretos de Chapecó para Florianópolis, operados pela Azul, os deputados da Bancada do Oeste da Alesc enviaram o Ofício 04/2021 ao Governo do Estado solicitando estudos para o Executivo intervir junto à companhia. A finalidade é a de garantir a manutenção da rota entre o Oeste e a Capital, pois já houve redução das operações dos serviços aéreos durante a pandemia do Coronavírus.

A suspensão do voo direto diário passa a valer a partir da próxima semana. “Nossa Bancada do Oeste sugere a intervenção propondo a manutenção dos voos, e se for o caso que a referida Companhia coloque uma aeronave com menor capacidade para continuar atendendo a demanda, bem como o Governo Catarinense encontre solução para redução das alíquotas de ICMS sobre os combustíveis das aeronaves”, aponta o coordenador da Bancada do Oeste, o deputado Fabiano da Luz (PT), no documento enviado ao governador Carlos Moisés.

O coordenador da Bancada do Oeste verificou que “tanto a Gol quanto a Azul estão diminuindo os voos e que, a partir da semana que vem, não haverá mais voo direto de Chapecó a Florianópolis”. O requerimento foi deliberado pelo grupo de parlamentares da região, com o objetivo de evitar ainda mais transtornos para quem precisa dos serviços.