Blog do Prisco
Destaques

Bancada federal em Brasília faz encontro nesta sexta-feira em Araquari

Este será o Primeiro evento do Fórum Parlamentar Catarinense durante roteiro pelo estado

Para estar mais próximo dos catarinenses, o Fórum Parlamentar (FPC) organiza roteiro pelo estado. Sob a coordenação do deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB) o primeiro encontro decentralizado será nesta sexta-feira, dia 17, na cidade Araquari. Para esta agenda, está confirmada a presença do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Ronaldo Carioni Barbosa.

“Há bastante tempo as pessoas pediam essa oportunidade de conversar com a bancada no estado, sem a necessidade de se dirigir até Brasília. Por isso decidimos levar os parlamentares para o interior e promover uma discussão sobre as pautas prioritárias de cada região”, explica Peninha.

Um dos proponentes do encontro em Araquari, o deputado Darci de Matos (PSD) destaca a importância do evento para a região. “Esta é uma ótima chance para discutir as pautas reivindicadas pelos moradores do Norte do estado com os parlamentares. Já o deputado MDBista, Carlos Chiodini, também anfitrião do evento, aponta a oportunidade proporcionada pelo encontro: “É o momento de ouvirmos os pleitos, definir prioridades e até dar um retorno aos pedidos que já têm encaminhamento”, conclui.

Após o encontro, os parlamentares farão vistoria nas obras da BR-280. Na agenda, está previsto ainda encontro em Criciúma no dia 24 de maio e Chapecó no dia 14 de junho.

Agenda Fórum Parlamentar Catarinense no Estado:

Araquari – 17/05/2019
10h – Pautas: Universidade Federal; duplicação da BR-280; Contorno Ferroviário; Duplicação da BR-280 e Aeroporto de Joinville.
Local: Câmara de Vereadores de Araquari – Rua Antônio Carlos Sprotte, 125 – Centro.
Presença confirmada do superintendente do DNIT em Santa Catarina, Sr. Ronaldo Carioni Barbosa. Após o encontro, os parlamentares farão vistoria nas obras da BR-280.

Criciúma – 24/05/2019
10h – Pautas: Demandas da Região Sul Catarinense
Local: A definir.

Chapecó – 14/06/2019
Pautas: Área de infraestrutura que compreende os investimentos as rodovias federais 282,158 e 163, e aeroporto de Chapecó.
Local: A definir.