Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente do TRF4 visita OAB/SC e receberá homenagem do Conselho Pleno nesta sexta-feira (17)

CRÉDITO FOTO: Ricardo Pereira

LEGENDA FOTO: Rafael Horn recebendo o desembargador Thompson Flores na sua posse como presidente da OAB/SC, em fevereiro

Em sessão nesta sexta-feira (17), o Conselho Pleno da OAB/SC prestará homenagem ao desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que está finalizando o seu mandato como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “A Seccional catarinense reconhece e valoriza o importante trabalho que o magistrado vem realizando junto ao TRF4 e também os esforços empreendidos para disponibilizar o sistema eproc para a Justiça Estadual catarinense, atendendo pleito da advocacia de Santa Catarina”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Presidente eleito do Tribunal Regional Federal, o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus acompanhará Thompson Flores na programação.

Ainda durante a visita à OAB de Santa Catarina, o presidente Thompson Flores e o presidente eleito Victor Laus entregarão pessoalmente ao presidente Rafael Horn convite para a solenidade de posse no TRF4, que será realizada no final de junho, em Porto Alegre (RS) – Thompson Flores esteve na posse de Rafael Horn em fevereiro (foto). Catarinense, graduado em Direito pela UFSC, Victor Laus, futuro presidente do TRF4, é filho de também advogado Linésio Laus, primeiro presidente da OAB de Balneário Camboriú.

Eproc já é realidade nas 111 Comarcas de Santa Catarina

O TRF4 desenvolveu com recursos próprios o eproc, que é software livre e utilizado em toda a Justiça Federal. Considerado um sistema de processo digital mais estável, seguro e eficiente, recebeu o maciço apoio da advocacia catarinense, o que levou a Seccional a pleitear a sua adoção na Justiça Estadual, proposição acolhida pelo Tribunal de Justiça. Atualmente, o sistema já foi adotado em 155 unidades de Primeiro Grau da Justiça Estadual, em todas as 111 Comarcas do Estado, e ainda em 68 gabinetes no Segundo Grau e em oito Turmas de Recursos.

Para capacitar a advocacia, a Escola Superior de Advocacia (ESA/SC) disponibilizará, em breve, um calendário de cursos sobre o e-proc. A Central de Inclusão Digital da OAB/SC também está à disposição dos profissionais que tiverem dúvidas para peticionar pelo sistema. O contato pode ser pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (48) 99191-7618.

Posts relacionados

Angela Albino critica manobras de Cunha

Autor

Comissão de Agricultura rejeita relatório que prejudicaria cervejarias artesanais

Autor

Suinocultores poderão liberar crédito do Plano Safra com protocolo de pedido de licenciamento

Autor