Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente do TRF4 visita OAB/SC e receberá homenagem do Conselho Pleno nesta sexta-feira (17)

CRÉDITO FOTO: Ricardo Pereira

LEGENDA FOTO: Rafael Horn recebendo o desembargador Thompson Flores na sua posse como presidente da OAB/SC, em fevereiro

Em sessão nesta sexta-feira (17), o Conselho Pleno da OAB/SC prestará homenagem ao desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, que está finalizando o seu mandato como presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “A Seccional catarinense reconhece e valoriza o importante trabalho que o magistrado vem realizando junto ao TRF4 e também os esforços empreendidos para disponibilizar o sistema eproc para a Justiça Estadual catarinense, atendendo pleito da advocacia de Santa Catarina”, destaca o presidente da OAB/SC, Rafael Horn. Presidente eleito do Tribunal Regional Federal, o desembargador Victor Luiz dos Santos Laus acompanhará Thompson Flores na programação.

Ainda durante a visita à OAB de Santa Catarina, o presidente Thompson Flores e o presidente eleito Victor Laus entregarão pessoalmente ao presidente Rafael Horn convite para a solenidade de posse no TRF4, que será realizada no final de junho, em Porto Alegre (RS) – Thompson Flores esteve na posse de Rafael Horn em fevereiro (foto). Catarinense, graduado em Direito pela UFSC, Victor Laus, futuro presidente do TRF4, é filho de também advogado Linésio Laus, primeiro presidente da OAB de Balneário Camboriú.

Eproc já é realidade nas 111 Comarcas de Santa Catarina

O TRF4 desenvolveu com recursos próprios o eproc, que é software livre e utilizado em toda a Justiça Federal. Considerado um sistema de processo digital mais estável, seguro e eficiente, recebeu o maciço apoio da advocacia catarinense, o que levou a Seccional a pleitear a sua adoção na Justiça Estadual, proposição acolhida pelo Tribunal de Justiça. Atualmente, o sistema já foi adotado em 155 unidades de Primeiro Grau da Justiça Estadual, em todas as 111 Comarcas do Estado, e ainda em 68 gabinetes no Segundo Grau e em oito Turmas de Recursos.

Para capacitar a advocacia, a Escola Superior de Advocacia (ESA/SC) disponibilizará, em breve, um calendário de cursos sobre o e-proc. A Central de Inclusão Digital da OAB/SC também está à disposição dos profissionais que tiverem dúvidas para peticionar pelo sistema. O contato pode ser pelo e-mail: inclusaodigital@oab-sc.org.br ou pelo telefone: (48) 99191-7618.