Blog do Prisco
Manchete

Barroso nega pedido da líder do governo para barrar impeachment

O texto e as informações são do colega Marcos Schettini:

“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, indeferiu pedido da deputada estadual e líder do Governo Moisés na Alesc, Paulinha da Silva (PDT), para barrar o impeachment do governador, vice e secretário da Administração, que tramita na Assembleia Legislativa.

Em despacho nesta quarta-feira (08) (terça-feira, 8 – Grifo do blog), o ministro Barroso negou seguimento da reclamação, argumentando “prejudicado o exame do pedido cautelar. Sem honorários, por não ter sido citada a parte interessada”.

O advogado Rodolfo Macedo do Prado, que representou Paulinha, havia ingressado no STF com reclamação contra a Assembleia Legislativa para suspender o processo de impeachment.

O pedido de cassação já está sendo analisado na Comissão sob relatoria do deputado Luiz Fernando Vampiro (MDB) e presidência de João Amin (Progressistas) com prazo para conclusão nas próximas sessões.

Com a extinção da ação sem julgamento do mérito, a decisão no STF é mais uma derrota do governador Carlos Moisés da Silva contra a cassação da chapa eleita em 2018.”