Blog do Prisco
Notícias

Bauer elogia equipe econômica anunciada por Meirelles

O senador Paulo Bauer (PSDB/SC) elogiou os nomes escolhidos pelo ministro da Fazenda Henrique Meirelles para a equipe econômica. Bauer ressaltou a experiência dos indicados e a capacidade da nova equipe para lidar com o momento difícil pelo qual passam as contas públicas. Marcelo Caetano vai ocupar a Secretaria de Previdência, Carlos Hamilton é o novo secretário de Política Econômica, Mansueto de Almeida foi indicado para a secretaria de Acompanhamento Econômico, e o secretário do Tesouro Nacional é Otávio Ladeira. A presidência do Banco Central ficará a cargo de Ilan Goldfajn.
“Tenho certeza, a partir das indicações e das manifestações do ministro, de que não haverá tentativa de esconder a realidade das finanças públicas. A gestão da economia do país exige competência, conhecimento e prudência. O ministro Meirelles e a sua equipe têm todas as condições de fazer uma excelente gestão”, afirmou o senador.
Paulo Bauer destacou ainda o conhecimento que Henrique Meirelles tem da situação do país. De acordo com o tucano, as manifestações do novo ministro da Fazenda já demonstram que não haverá tentativas de esconder da população a realidade das finanças públicas, nem o uso de artifícios para maquiar as contas ou de contabilidade criativa.