Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Bauer na Facisc: “o momento é crítico”

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) está estreitando cada vez mais a relação com o poder público. Desta vez a reunião foi com o senador Paulo Bauer. O parlamentar recebeu das mãos do vice-presidente, André Gaidzinski, um documento com várias reivindicações do meio empresarial. Além de assuntos, que já são bem conhecidos do meio, como por exemplo, infraestrutura e carga tributária, Bauer também ouviu sobre os gargalos que a crise vem trazendo para o setor produtivo. “Ficamos satisfeitos em ver representante político realista, preocupado com as últimas movimentações no cenário político econômico e disposto a ajudar para mudar o quadro”, declarou o vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski.

paulo bauer faciscO senador expos as dificuldades como minoria no senado e deixou claro sua posição e se comprometeu em apoiar os empresários e ajudar a buscar caminhos para auxiliar nas demandas apresentadas, principalmente com relação a MP 685, que traz a necessidade de Declaração dos Planejamentos Tributários realizados pelas empresas tirando a liberdade dos empresários para realizar a sua atividade do jeito que entende mais adequado a seus interesses. O contribuinte que não proceder à entrega dessa declaração será autuado com acréscimo de multa de 150%. “A crise política e na gestão se misturam. O momento é crítico e não nos resta outra opção se não seguir em frente”, declarou Bauer.
No documento entregue também foi solicitado o apoio para a questão da Majoração das Alíquotas da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta e a Redução da desoneração da folha de pagamentos, para a questão do fornecimento de Informações aos fiscos estaduais (Bloco K), para a redução do Prazo Decadencial e Prescricional para Lançamento e cobrança de Tributos e ainda a aprovação da Terceirização.
Além do vice-presidente da FACISC, participaram do encontro o presidente do Conselho Superior, Alaor Francisco Tissot, o vice-presidente de patrimônio, Ricardo Harger Martins; o vice-presidente de inovação e tecnologia, Marcus Rocha; o presidente da Aemflo, Marcos Antonio Cardozo de Souza; o vice-presidente da ACIF, Juliano Richter Pires e os assessores jurídicos da Federação, Lucas Assis, Murilo Reis e Lethicia Ferreira.

Foto: Graziella Itamaro, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação