Blog do Prisco
Coluna do dia

João Rodrigues reavalia saída do PSD

João Rodrigues reavalia saída do PSD

O deputado federal João Rodrigues já esteve bem mais inclinado a sair do PSD para assumir o comando do DEM no Estado. Embora tenha entabulado varias conversas com o ex-governador Esperidião Amin (PP), sua transferência agora coincidiria com um momento em que dois fatores pesam bastante: o DEM, além de ser um partido pequeno, está sem acesso ao fundo partidário devido à rejeição das contas pela Justiça Eleitoral. Em 2015, Gelson Merísio e Antônio Gavazzoni estão “fazendo a roça” com a transferência de inúmeros prefeitos ao partido.

Rodrigues, ao contrário, teria muitas dificuldades para levar mandatários municipais às fileiras do Democratas. Evidentemente que o deputado ainda não descartou a operação  por estar muito inclinado a uma participação majoritária em 2018. À coluna, ele confirmou que recebeu o convite para mudar de endereço e que está “avaliando” com muito carinho.

 

 

Pleito municipal

Se ficar no PSD, onde diz que está muito bem com os prefeitos e o governador, João Rodrigues tem tudo para ser candidato a prefeito em 2016. Em 2014, ele contou com o apoio de 46 dos 53 prefeitos do PSD em Santa Catarina.

 

 

Aquecimento

Por falar em Chapecó, o prefeito José Cláudio Caramori saiu em férias e o vice, Luciano Buligon, agora no PSB, assumiu. Nos bastidores, é dado como certo o prazo fatal de outubro para a renúncia de Caramori, abrindo caminho para a posse definitiva do novo socialista.

 

Espaço

José Caramori está mapeado para assumir a presidência do Badesc.

 

 

Balançando

O PR pode perder a Secretaria de Estado do Turismo. A cúpula do governo, do PSD e a esmagadora maioria da base aliada na Assembleia está na bronca com o secretário Filipe Mello.

 

 

Serra em SC

O ainda tucano José Serra estará em Florianópolis na próxima segunda-feira-feira. O senador concederá entrevista coletiva às 14h30min, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa. De manhã, o ex-governador de São Paulo participa de reunião da executiva estadual do PSDB. A possibilidade de impeachment de Dilma Rousseff é um dos assuntos a serem abordados por Serra.

 

 

Tripé

Movimentando-se como pré-candidato a governador, o deputado Esperidião Amin tem priorizado as conversas com três colegas de Câmara: Carmen Zanotto (PPS), João Rodrigues (PSD) e Jorginho Mello (PR).

 

 

Panelaço

O programa do PT que foi ar na quinta-feira, além de ser uma belíssima peça de ficção, estava completamente defasado ao afirmar que não há crise. Um dia antes da exibição, o próprio vice-presidente da República, Michel Temer, veio a público dizer que “alguém” precisa fazer algo para reunificar o governo.  Os panelaços Brasil afora trataram de recolocar as coisas nos seus devidos lugares.

 

 

Ainda o mercado

Sobre os ausentes na festa que marcou a reabertura do Mercado Público da Capital, vale também registro que a ala da antiga gestão e que hoje ocupa cargos no primeiro escalão da prefeitura, e não são poucos, passou despercebida na grandiosa inauguração na última quarta-feira. Começamos com o senador Dario Berger (PMDB), passamos pelo secretário de Educação, Rodolfo Pinto da Luz (PMDB), secretário do Continente, Deglaber Goulart (PMDB), secretário da Defesa do Consumidor, Tiago Silva (PDT), além do atual secretário de Saúde, Daniel Moutinho, que ocupara a função de adjunto na administração Berger.

Posts relacionados

Prisão polêmica

Autor

Tese de impeachment ganha força

Autor

Reformas na pauta B

Shirlei Demetrio