Blog do Prisco
Notícias

Bauer na Facisc: “o momento é crítico”

A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) está estreitando cada vez mais a relação com o poder público. Desta vez a reunião foi com o senador Paulo Bauer. O parlamentar recebeu das mãos do vice-presidente, André Gaidzinski, um documento com várias reivindicações do meio empresarial. Além de assuntos, que já são bem conhecidos do meio, como por exemplo, infraestrutura e carga tributária, Bauer também ouviu sobre os gargalos que a crise vem trazendo para o setor produtivo. “Ficamos satisfeitos em ver representante político realista, preocupado com as últimas movimentações no cenário político econômico e disposto a ajudar para mudar o quadro”, declarou o vice-presidente da Facisc, André Gaidzinski.

paulo bauer faciscO senador expos as dificuldades como minoria no senado e deixou claro sua posição e se comprometeu em apoiar os empresários e ajudar a buscar caminhos para auxiliar nas demandas apresentadas, principalmente com relação a MP 685, que traz a necessidade de Declaração dos Planejamentos Tributários realizados pelas empresas tirando a liberdade dos empresários para realizar a sua atividade do jeito que entende mais adequado a seus interesses. O contribuinte que não proceder à entrega dessa declaração será autuado com acréscimo de multa de 150%. “A crise política e na gestão se misturam. O momento é crítico e não nos resta outra opção se não seguir em frente”, declarou Bauer.
No documento entregue também foi solicitado o apoio para a questão da Majoração das Alíquotas da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta e a Redução da desoneração da folha de pagamentos, para a questão do fornecimento de Informações aos fiscos estaduais (Bloco K), para a redução do Prazo Decadencial e Prescricional para Lançamento e cobrança de Tributos e ainda a aprovação da Terceirização.
Além do vice-presidente da FACISC, participaram do encontro o presidente do Conselho Superior, Alaor Francisco Tissot, o vice-presidente de patrimônio, Ricardo Harger Martins; o vice-presidente de inovação e tecnologia, Marcus Rocha; o presidente da Aemflo, Marcos Antonio Cardozo de Souza; o vice-presidente da ACIF, Juliano Richter Pires e os assessores jurídicos da Federação, Lucas Assis, Murilo Reis e Lethicia Ferreira.

Foto: Graziella Itamaro, divulgação