Blog do Prisco
Notícias Últimas

Berger presta contas e participa de encontros regionais do MDB na Serra e no Meio Oeste catarinense

O senador Dário Berger (MDB-SC) passou o primeiro fim de semana de julho em roteiro pela Serra e Meio Oeste catarinense para participar de mais uma rodada de encontros regionais do projeto “MDB + Perto das Bases”. Nos eventos o senador também prestou contas dos recursos que destinou aos diversos municípios da região.

O roteiro iniciou na quinta-feira (01) pela cidade natal de Dário, Bom Retiro, e terminou no sábado (03), em Caçador com uma visita ao Hospital Maicé.  O senador falou sobre a sua trajetória política vitoriosa, destacou a importância da união e reiterou que está preparado para ser o candidato do MDB ao governo de Santa Catarina em 2022.

“Não sou melhor do que ninguém, mas também não sou pior. O saudoso Luiz Henrique sempre me disse que para ser candidato a governador pelo MDB, é preciso estar preparado e subir uma ‘escada’. Sinto que estou preparado e no último degrau dessa escada. Tenho experiência na iniciativa privada, experiência administrativa no executivo de duas grandes cidades, e também no legislativo como senador da República. Meu nome e minha trajetória estão à disposição para construir um Estado mais eficiente, com planejamento e resultados para a sociedade”, destacou Berger.

Dário também destacou que o estado merece ter um governador que possa cobrar os direitos de retorno dos impostos federais de maneira mais justa. “Brasília precisa respeitar Santa Catarina como ela merece. É inadmissível que o nosso estado, que contribui com uma quantia expressiva em impostos, receba um retorno do governo federal de apenas 10%. Isso não pode continuar acontecendo”, lembrou Berger.

Foram sete cidades visitadas. Bom Retiro, Lages, Curitibanos, Campos Novos, Fraiburgo, Calmon e Caçador. Os eventos priorizam a segurança dos participantes e respeitam todas as medidas de prevenção à covid-19. O número de convidados também é limitado.