Blog do Prisco
Notícias Últimas

Diretoria da Acic conhece projetos da gestão municipal

Reunião da diretoria da entidade ocorreu na noite dessa segunda-feira no Paço Municipal

A reunião da diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) desta segunda-feira, 5, foi realizada na Prefeitura Municipal de Criciúma. No Salão Ouro Negro, diretores e coordenadores de núcleos setoriais da entidade conheceram os principais projetos da gestão municipal, que foram detalhados pelo prefeito Clésio Salvaro e pelos secretários das pastas da Saúde, Fazenda, Secretaria Geral, e pela diretoria de Tecnologia da Informação (TI).  

“Para a Acic é uma honra estar aqui esta noite. Pelo que ouvimos e conhecemos, a cidade tem sido bem administrada. A criação do Comitê Gestor, que além de representantes do Poder Público conta com empresários da nossa diretoria, tem sido muito positiva e construtiva para esse elo entre a gestão municipal e as demandas da classe empresarial. Percebemos que na área da tecnologia o avanço tem sido grande, o sistema de rastreamento de frota apresentado é um exemplo”, destaca o presidente da Acic, Moacir Dagostin, que parabenizou a gestão municipal pela execução do Plano de Desenvolvimento Econômico (Pedem).

“É uma ótima iniciativa para impulsionar o desenvolvimento a médio e a longo prazo da nossa cidade. A condução desse plano, trazendo todos os setores para a discussão, nos dá plena confiança da sua execução, independentemente de quem esteja à frente da prefeitura”, pontua.

Áreas para a indústria

O presidente da Acic reforçou ainda a importância da destinação de áreas à indústria. “No ano passado, demos um grande passo quando conseguimos delimitar alguns espaços. Criciúma precisa retomar sua posição de liderança entre as maiores economias do Estado e, para isso, é fundamental fomentar novos investimentos com geração de emprego e renda. Estamos juntos para contribuir e fazer a nossa cidade cada vez mais forte e desenvolvida. Temos todas as condições para crescer ainda mais”, reforça Dagostin.

Cidade competitiva

Tornar Criciúma a cidade mais competitiva do Estado é o objetivo do Governo Municipal. “Nosso projeto é transformar Criciúma em uma cidade boa para investir e viver. Possuímos o menor índice de mortalidade infantil de Santa Catarina e um dos melhores do Brasil, um dos menores índices de homicídio, agilizamos a emissão de alvarás, o projeto é sermos competitivos em tudo. Temos a meta e discutiremos com a Acic um projeto para redução de vários impostos municipais, começando pela taxa de iluminação pública”, colocou Salvaro, ressaltando a presença da Acic na sede do Poder Executivo.

“Ficamos muito felizes por receber a Acic e contar com a Associação Empresarial como nossa parceira”, sublinhou. Salvaro destacou ainda a importância da entidade empresarial nas discussões que envolvem as reformas Administrativa e Tributária no Congresso Nacional.

Educação, saúde, obras e gastos públicos também foram áreas pontuadas pelo prefeito. Conforme o gestor, o gasto com pessoal deve fechar em 32% da receita; estão em andamento mais de 200 obras na cidade; são quase 21 mil crianças em sala de aula, um acréscimo de 4 mil alunos desde o início da gestão, com redução de quase 50% do número de professores temporários. O Hospital de Retaguarda do Rio Maina, destinado apenas para o tratamento da Covid-19, deve ser desativado, passando a oferecer à população atendimento clínico, com cirurgias de pequena e média complexidade.