Blog do Prisco
Notícias

Biblioteca Pública Municipal LHS é inaugurada em Campos Novos

Campos Novos, no Meio-Oeste inaugurou na noite de quarta-feira (30/09) uma importante obra para a cultura camponovenses, a nova Biblioteca Pública Municipal Governador Luiz Henrique da Silveira, em homenagem ao grande líder catarinense.

O evento contou com a presença de dona Ivete Appel da Silveira, esposa de LHS, que faleceu no dia 10 de maio de infarto, além da participação do ex-governador Casildo Maldaner, do secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, do prefeito Nelson Cruz e o deputado Romildo Titon, autor de emenda investida na obra, que também tem contrapartida do município.

biblioteca lhsA biblioteca custou aproximadamente R$ 3 milhões e conta com cinco pavimentos destinados a biblioteca, sala de estudos, reuniões e audiovisuais, salas de informática, salas multiuso e garagem. Além disso, a obra conta com banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e elevador.

Ivete da Silveira disse estar emocionada com a homenagem, um espaço dedicado à arte e à cultura, pois Luiz Henrique vivia para isso e não media esforços pela cultura e para a cultura. Ivete lembrou ainda que Luiz Henrique escreveu cinco livros, um deles ainda não lançado oficialmente. Era um grande leitor e seu conhecimento, sobre vários assuntos, vinha dos livros, além disso, Ivete destacou que “ele sabia ler a alma humana como poucos”.

Já o deputado Romildo Titon ressaltou que a obra é inédita na região e se tornará um cartão de visita para Campos Novos. Titon também disse que a homenagem ao ex-governador Luiz Henrique foi muito merecida, pois foi um homem que durante sua vida lutou pela cultura e Santa Catarina e o definiu como um homem que “pensava grande”.

3º Festival Literário e Cultural Camponovense

A inauguração da Biblioteca culminou com a abertura do 3º FLICAM – Festival Literário e Cultural Camponovense. O evento conta com a participação de grandes personalidades no maior evento de cultura e literatura da região. De 30 de setembro a 03 de outubro Campos Novos está respirando cultura e a literatura.

Fotos: divulgação