Blog do Prisco
Notícias Últimas

Concessão do Aeroporto Hercílio Luz sai em 2016…

A assessoria do deputado federal Mauro Mariani está distribuindo a seguinte informação acerca do Aeroporto Hercílio Luz que, depois da ponte de mesmo nome, é a maior novela de Santa Catarina. Confira

“O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirmou nesta quarta-feira, 30, em reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que ainda no primeiro semestre de 2016 será realizado o leilão para definir a empresa que terá a concessão do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Ele explicou que a concessão vai incluir todas as obras, mesmo as que já começaram e que tiveram que ser suspensas, em agosto de 2014, por decisão do Tribunal de Contas da União.

aeroporto Hercílio Luz

O coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Mauro Mariani (PMDB) comemorou o fato de onze empresas já terem manifestado interesse. “Será um certame com bastante concorrência, o que vai nos garantir também a rápida execução da obra e uma empresa de qualidade, com certeza”, projeta o parlamentar. Também participaram da reunião o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, o senador Dário Berger (PMDB) e os deputados Ronaldo Benedet (PMDB), Esperidião Amin (PP) e Pedro Uczai (PT).

Operação será garantida

Outro ponto discutido foi a ameaçada de impacto ambiental dos entulhos deixados pelas obras paralisadas e que podem ser levados pela chuva para a lagoa ao lado do terminal. “O ministro nos garantiu que irá atuar imediatamente para evitar qualquer problema ambiental”, frisou Mariani.

O ministro frisou que a Infraero vai garantir a operação do Aeroporto Hercílio Luz, independente de restrições do Tribunal de Contas da União. “Isso é responsabilidade nossa e não vamos esperar concessão não. A bancada veio, nos trouxe uma informação bastante contundente. Nós vamos checando isso diariamente. A nossa responsabilidade, da Infraero e da Secretaria de Aviação Civil, é fornecer uma operação com absoluta segurança. Isso independe da questão de concessão ou não”, disse ele.

Federalização do Aeroporto de Chapecó

Durante a audiência, o deputado Pedro Uczai também elogiou a disposição do ministro e do presidente da Infraero em discutir a possibilidade de transferir o Aeroporto Serafin Enoss Bertaso para o controle federal. “Queremos transferir o aeroporto para a Infraero, pois isso significará profissionalizar a gestão do terminal. Além disso, amplia a possibilidade de investimentos diretos do Governo Federal através da Secretaria de Aviação Civil e da Infraero”, argumentou Uczai.”

Foto: Chico Alves