Blog do Prisco
Manchete

Biometria para exames da CNH expõe profissionais e candidatos em tempos de pandemia

O Detran de Santa Catarina segue atravessando o samba e atrapalhando a vida dos catarinenses e dos profissionais que trabalham diretamente na área.
Depois de implantar a biometria para validar o exame psicológico dos candidatos à CNH, a direção do órgão quer estender a novidade também para os médicos peritos.
Presidente da Associação dos Médicos e Psicólogos Peritos Examinadores de Trânsito de Santa Catarina (AMPSC), médico Fernando Vianna, alerta que o sistema pode vir a funcionar no futuro, mas que agora, em plena pandemia, não é a hora para a modificação, pois se trata de procedimento de alto risco para a contaminação pelo coronavírus.
Para se ter uma ideia, alerta ele, de acordo com a determinação do próprio Detran aos Psicólogos examinadores,  o profissional deve tentar coletar a digital dele e do candidato dos 10 (dez) dedos, se não for possível a validação pelas digitais, será necessária a captura de foto do candidato e do profissional, sem o uso da máscara, obrigando ambos a se expor ao vírus da Covid19. Os envolvidos estarão expostos a um risco desnecessário no contexto atual.”

 

 

.