Blog do Prisco
Notícias Últimas

Blumenau sediará a primeira audiência pública do Grupo de Trabalho contra Violência nas Escolas

Blumenau receberá na próxima segunda-feira, 14 de agosto, o Grupo de Trabalho (GT) contra Violência nas Escolas do Congresso Nacional para uma audiência pública. A informação foi confirmada pelo deputado federal catarinense Jorge Goetten (PL), coordenador do Grupo.
“Infelizmente, o município foi palco de uma das tragédias mais brutais que o Brasil já viu acontecer em escolas. É justo que a primeira cidade a ser ouvida, junto com Saudades, que também está convidada, seja Blumenau”, argumenta Goetten.
A audiência está marcada para às 13h30min, na sede da AMVE (Associação dos Municípios do Vale Europeu), localizada próximo à Vila Germânica. Além do prefeito Mario Hildebrandt, Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e entidades, serão convidados os familiares das vítimas e a comunidade de Blumenau.
“Queremos um debate com soma de ideias, pra que realmente possamos encontrar um caminho mais assertivo. Estamos bem cientes que não existe uma fórmula única, é a soma de várias iniciativas que vai fazer justiça e evitar tragédias”, esclarece o coordenador do GT, deputado Jorge.
Cronograma do GT
Além de Blumenau, o GT deve percorrer outros estados brasileiros, como Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Composto por 14 membros, o objetivo é debater projetos de lei, ouvir a comunidade e sugerir políticas públicas que possam combater a violência no âmbito escolar.
A primeira reunião do Grupo aconteceu nesta terça-feira (08), ocasião em que foi discutido o cronograma das atividades e foram estabelecidos três eixos centrais de trabalho:
1 – Segurança pública
2 – Análise de experiências nacionais e internacionais
3 – Cuidados com a saúde mental
Também foi estipulado que o relatório preliminar do Grupo de Trabalho será apresentado até o dia 29 de setembro.