Blog do Prisco
Destaques

Boeira assume compromissos com Sindiautoria e Acafe

O candidato a governador Jorge Catarino Boeira (PDT) fez questão de marcar presença no evento de lançamento da carta-compromisso com medidas de fortalecimento do controle interno e de combate à corrupção da Sindiauditoria e Acafe, em Florianópolis.

Entre os compromissos assumidos estão a consolidação da estrutura estadual de controle e combate à corrupção; realização de concurso público e nomeação de auditores do Estado; criação do fundo estadual de prevenção e combate à corrupção e do conselho de integridade, governança e riscos; lei de acesso à informação; conselho de usuários dos serviços públicos, política de governo aberto e melhoria da gestão pública.

Em seu discurso, Boeira enfatizou o respeito que sempre teve pelo dinheiro público. Em seus quatro mandatos como deputado federal, o candidato chegou a ser o parlamentar mais econômico do Brasil. “Não ressarcia alimentação, combustível, abri mão do auxílio-mudança e da aposentadoria como deputado”, lembrou Boeira, que também não usa fundo eleitoral em sua campanha.

Ele ainda enfatizou que nenhum governador conseguirá conduzir o estado sem a participação da sociedade civil organizada, com sugestões e a própria fiscalização das ações efetivadas”, prevê.

Interesse – o ex-deputado federal foi um dos dois candidatos presentes no evento. Os demais foram representados.

foto>divulgação