Blog do Prisco
Destaques

Ex-prefeito Piriquito teve candidatura impugnada pelo TRE por uninaminidade

Por 7 x 0 votos, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu o registro da candidatura de Edson Piriquito (Republicanos) a deputado Estadual, na última terça-feira (20).

O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público Eleitoral que apontou como motivação uma condenação do candidato e ex-prefeito de Balneário Camboriú devido a falta de prestação de contas com o Ministério do Turismo, em convênio firmado durante a sua gestão como prefeito, em 2008. A irregularidade aponta que Piriquito tem que devolver quase R$ 150 mil aos cofres públicos. Por vídeo publicado nas redes sociais, o candidato alega que vai recorrer da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No dia 15 já havia acontecido a primeira sessão do julgamento, no entanto, o juíz Zany Estael Júnior fez pedido de vistas do processo do candidato para uma análise mais detalhada.

Em Balneário Camboriú a corrida por uma vaga pela Alesc tem além de Piriquito, outro forte candidato, o atual vice-prefeito, Carlos Humberto, que tem a eleição estadualizada e comanda a coordenação do partido do presidente Bolsonaro na região da Amfri.

foto>Facebook, divulgação