Blog do Prisco
Manchete

Bolo marca 108 dias de caos na SC-108

O prefeito de Guaramirim Luis Antonio Chiodini participou, com lideranças políticas do Vale do Itapocu, do ato em protesto pela demora da recuperação da SC 108. Um bolo marcou os 108 dias do atraso da liberação da rodovia.
Chiodini, que desde o deslizamento de parte da estrada estadual no dia 18 de fevereiro cobra das autoridades uma solução para a via, esteve na terça-feira (04/06), em Florianópolis, com o Secretário de Estado da Defesa Civil, coronel João Batista e recebeu a notícia de que a obra pode iniciar em 20 dias.
“O coronel tem sido nos últimos 40 dias o nosso único contato com o governo do Estado. E foi pela Defesa Civil estadual que conseguimos o empenho de aproximadamente 3 milhões de reais para que essa obra saia do papel”, comentou o prefeito. Ele também foi informado que o pré-projeto da recuperação da via já está sendo finalizado, bem como as sondagens e levantamento topográfico. “Ao fim destas etapas e o dinheiro, que já está empenhado, inicia o processo de contratação, que será por Regime de Diferenciado de Contratação (RDC). Este modelo dispensa licitação pelo caráter emergencial. Após isso é aguardar que esta obra inicie de fato”.
O prefeito ressaltou ainda a importância desta obra, pois a SC 108 é a segunda rodovia catarinense mais movimentada do Estado e, a região da Amvali, é uma das que mais arrecada impostos. “Por aqui passam as riquezas da região e de Santa Catarina e é preciso dar valor a esta situação. Todos nós estamos pagamdo com o prejuízo desta demora”, finalizou.

Posts relacionados

Requerimento da CPI da Ponte Hercílio Luz é lido em Plenário

Autor

Alesc e entidades empresariais vão trabalhar em defesa dos incentivos fiscais em SC

Fabian Oliveira

Os deslizes…

Fabian Oliveira