Blog do Prisco
Destaques

Casa Civil agiliza liberação de trânsito de caminhões na Serra do Rio do Rastro

O trânsito na SC-390, no trecho que abrange a Serra do Rio do Rastro, no Sul do Estado, será liberado para caminhões com até 15 toneladas de carga. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba, em audiência na manhã desta terça-feira, 4, com o deputado Volnei Weber.

Em março, havia sido autorizado o trânsito para caminhões com até 15 toneladas de peso bruto total (PBT) – que inclui o peso do veículo. Segundo Douglas, também serão realizados trabalhos de reparo de fissuras na pista para permitir a movimentação desses veículos e evitar que haja novos problemas de desgaste na rodovia.

A liberação é importante para a atividade econômica da região, já que é a única via direta entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra e importante ligação entre o Litoral e o Planalto Serrano. “Há uma clara necessidade de ser permitida a trafegabilidade para caminhões de capacidade média para evitar prejuízos, especialmente no escoamento da produção local”, disse Weber.

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) segue responsável pela fiscalização do trecho. O Governo do Estado já está viabilizando a compra de uma balança para pesagem de cargas e inspeção do tráfego que será instalada na SC-390.

Saúde

O secretário da Casa Civil ainda recebeu o pedido de abertura de uma UTI no Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte. “Sabemos da importância da unidade para atender toda a região, por isso vamos trabalhar com a Secretaria da Saúde para avaliar a possibilidade de atendermos esse pleito”, afirmou Borba.

Fotos: Mauren Rigo/Casa Civil