Blog do Prisco
Destaques

Bornhausen admite votar em Bolsonaro no segundo turno

O blogueiro recebeu, via Whats App, cópia de  um texto que o ex-governador, ex-ministro e ex-senador Jorge Konder Bornhausen enviou aos irmãos mais velhos, Paulo e Roberto Bornhausen, extensivo, ainda, aos demais familiares e amigos mais próximos. Na mensagem familiar, JKB, eleitor declarado de Geraldo Alckmin, admite votar em Jair Bolsonaro se houver segundo turno na corrida presidencial. Segue a íntegra da mensagem de JKB:

“Queridos irmãos PKB e Beto. Chegamos ao primeiro turno e quero fazer uma avaliação com vcs. Primeiro devo dizer que respeito muito a decisão que vcs tomaram decidindo pelo Bolsonaro. Segundo, dizer que mantive minha decisão consciente de votar no Geraldo. Sei que sua candidatura morreu com a emoção que provocou a facada no Bolsonaro. Pior para o Brasil. Agora teremos um segundo (turno) entre ele e o (Fernando) Haddad.

Devo dizer logo que não há hipótese de eu votar no segundo. Não apenas por ser candidato do PT, mas por causa de sua péssima gestão no MEC (Ministério da Educação e Cultura), aonde deixou sua obra prima, o FIES, absolutamente falida, como pela sua péssima gestão em SP, em que sua principal característica foi a preguiça.

Mas, sobretudo, pelo apoio ao Lula que fui o primeiro a  denunciar da tribuna do Senado quando todos o adulavam e eu já mostrei sua tendência para consagrar o roubo quando alterou os editais da licitação em andamento de uma plataforma para compra pela Petrobras. No Bolsonaro aguardarei a clareza nos seus  entendimentos sobre a reforma trabalhista, o teto de gastos e a terceirização.

De outra parte desejo saber se pretende promover as Reformas necessárias e a maneira pela qual enviará para o Congresso. Desejo saber qual sua reforma Previdenciária, a  Administrativa e a política. Qual será sua posição em relação às Privatizações e Concessões? É melhor conhecer suas propostas sobre a Política Econômica e Externa.

Finalmente precisa me passar certeza que preferirá a Democracia em vez de apelo aos militares. Se as coisas ficarem para mim satisfatórias, darei a ele meu voto. Senão, optarei pela anulação. Peço licença para retransmitir este meu pensamento para toda minha família e amigos mais chegados. Sou muito grato pelo carinho e amor que sempre tiveram comigo e que sempre procurei retribuir. Bjs Jorge”