Blog do Prisco
Notícias Últimas

BR-282: saída para evitar o caso é a concessão

A BR 282 trecho Lages-Palhoca está cada vez mais congestionada. A situação crítica só aponta para uma única saída: o concessionamento em binário com a BR 470.
Para usuários ouvidos pelo blog, nem se faz necessária a duplicação já e sim uns 30 ou 40 quilômetros de terceiras pistas. Ajudariam bastante.

Evidentemente que se a sociedade e autoridades de SC ficarem esperando pelo governo federal, vão continuar esperando sentadas. O que deve ocorrer é o cerrar de fileiras para que a concessão ocorra celeremente, junto com o mesmo processo na BR-470. Até mesmo para evitar a rota de fuga em que seria transformada a BR-282.

Um exemplo de complicador à vista. Somente a Votorantim, que no meio da crise, coloca em torno de cem caminhões por dia no trecho de Alfredo Wagner a Palhoça, logo quadriplicará a frota na rodovia.

Não faz muito, a viagem de Lages a Florianópolis pela 282 se fazia em duas horas e meia. Agora, já são necessárias três horas e meia. Logo, logo, serão consumidas quatro horas e meia e contando..Caos à vista, com prejuízo para toda a região serrana (Urubici, São Joaquim, Urupema etc.)