Blog do Prisco
Notícias

EMBRATUR EM CONTAGEM REGRESSIVA PARA A RIO 2016

Participação do Instituto em especial do programa Today Show, da emissora norteamericana NBC, marca os 365 dias para os Jogos Olímpicos

A exatamente um ano da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) convidou oficialmente turistas de todo o mundo para virem ao Brasil acompanhar o megaevento, por meio de participação em edição especial do Today Show – um dos programas mais populares da TV norteamericana, com audiência de cinco milhões de telespectadores. A gravação, que foi ao ar nos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira (05), contou com participação ao vivo do presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

Do alto do Pão de Açúcar, Lummertz contou que o Brasil está preparado para repetir o sucesso da Copa do Mundo de 2014 e receber os visitantes das Olimpíadas com transporte eficiente, hotelaria de qualidade, segurança e a hospitalidade típica do carioca. “O Rio de Janeiro é uma cidade que conecta pessoas. Será uma excelente experiência e todos ficarão novamente bem impressionados”, afirmou o presidente.

A reportagem do Today Show registrou imagens dos principais pontos turísticos da capital fluminense, como o Corcovado, Pão de Açúcar e as praias da Zona Sul. Também foram mostradas, com destaque, as obras de infraestrutura para os Jogos.

Em entrada ao vivo, da praia de Copacabana, o presidente da Embratur convidou os turistas do mundo inteiro a visitarem o Brasil em 2016. “Estamos preparados para realizar a melhor Olimpíada de todos os tempos. Todos podem vir. Até o próximo ano”, ressaltou Lummertz, brindando com a apresentadora, Natalie Morales .

VINÍCIUS EMBRATUR RIO 2-162

Embratur em ação para a Rio 2016

Neste sábado (08), será realizado o Brazil Day em Londres. Em parceria com a Embaixada do Brasil, a Embratur irá apoiar o festival, que acontece na Trafalgar Square. O evento, que irá divulgar o Brasil e o Rio de Janeiro, terá shows ao vivo e atividades esportivas interativas abertas ao público. A gastronomia brasileira estará presente em quiosques típicos da orla carioca.

Na Expo Milão, que vai até 31 de outubro, também haverá atividade com foco nos Jogos Rio 2016. A Embratur irá disponibilizar um totem interativo, no pavilhão do Brasil, no qual o usuário escolhe ingredientes representativos da gastronomia regional e tem acesso a informações turísticas de diversas cidades brasileiras, com destaque para as que receberão os Jogos. Para gerar a continuidade no relacionamento, o visitante recebe a receita final e informações turísticas via e-mail, reforçando a questão da sustentabilidade.

Assim como ocorreu na feira IMEX Frankfurt, em maio deste ano, a Embratur pretende realizar, neste segundo semestre, uma corrida de rua durante a IMEX América, em Las Vegas. Durante o percurso, o Instituto divulgará não apenas o Rio, mas o País inteiro como destino Olímpico.

Entre o segundo semestre de 2015 e o primeiro de 2016, a Embratur deverá realizar o Visit Brasil Olympic, um projeto de eventos específicos de promoção e captação de investimentos em mercados considerados prioritários.

Sobre o Programa

O Today, também conhecido como The Today Show, é um programa de televisão norteamericano exibido diariamente pela rede NBC. O programa havia feito ações similares a esta durante os Jogos Olímpicos de Londres, além das Olimpíadas de Inverno de Socchi e Vancouver. A NBC é o canal oficial de transmissão dos Jogos nos Estados Unidos.