Blog do Prisco
Destaques

BRDE é premiado como maior operador das linhas de crédito do BNDES

2ª edição do Fórum dos Agentes Financeiros também premia o banco na categoria atendimento ao cliente

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) recebeu dois prêmios Reconhecimento BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), durante o Fórum dos Agentes Financeiros – 2ª Edição de 2023, nesta terça-feira (14), no Rio de Janeiro. Com mais de 40 modalidades de operações em linhas do BNDES, o BRDE foi premiado em primeiro lugar na categoria “Abrangência em linhas BNDES”, por ter um portfólio variado no repasse de recursos para investimentos que envolvem o agro, estados e municípios, infraestrutura, empresas de portes diversos e demais segmentos na Região Sul, área onde o banco atua. Só esse ano, o BRDE operou 26% do valor total de R$ 1,4 bilhão contratados, com recursos do BNDES nos três estados do Sul. O BRDE ainda teve a premiação em segundo lugar, na categoria atendimento ao cliente e foi o primeiro banco de desenvolvimento credenciado pelo Banco Nacional.

O presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, destaca que a premiação é consequência da entrega diária dos colaboradores nesta longa história do banco. “É um presente antecipado pelos nossos 62 anos que serão comemorados esta semana. Agradecemos ao BNDES pelo reconhecimento, um parceiro estratégico para continuarmos levando desenvolvimento econômico, social e sustentável para o Sul do Brasil”, comemora.

O BRDE se tornou o primeiro agente financeiro credenciado para operar com as linhas de crédito do BNDES, essa parceria incrementa as políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social da região Sul. O diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, ressalta a atuação de todos os gestores e colaboradores. “Temos um corpo técnico qualificado para atender as necessidades dos clientes e atento as oportunidades de ajudar a desenvolver os projetos das nossas regiões. Parabéns a todos que ajudam a elevar o nome do BRDE”, destaca.

Representaram o BRDE para o recebimento dos prêmios, o superintendente de Florianópolis Marcone Souza Melo, o gerente operacional adjunto de Porto Alegre, Fabiano Casiraghi, o gerente operacional adjunto de Curitiba, Tiago Pesch e Daniel Cevalllos, chefe do escritório regional RJ.

foto>divulgação