Blog do Prisco
Notícias - Lateral

BRDE: obras de Mobilidade em Chapecó

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (licenciado) recebeu na última semana o Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE em Santa Catarina, Neuto Fausto de Conto e o Gerente Regional Oeste do BRDE, Paulo Cesar Antoniollo. Os representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul trouxeram uma boa notícia para o Município dar continuidade a execução das obras previstas no Plano de Mobilidade Urbana. Conto sinalizou a abertura de recursos para investimentos em infraestrutura, como ciclovias e novos Terminais Urbanos. Participaram da audiência, o Vice-Prefeito de Chapecó, Elio Cella (Prefeito em Exercício) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Sander.

Buligon aproveitou para apresentar o Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó e reforçou a importância da busca de recursos para a execução das obras propostas, essenciais para a modernidade de Chapecó e as melhorias no trânsito. A partir de agora a equipe de engenharia da Prefeitura irá contatar os técnicos do BRDE para ajustar os projetos aos critérios exigidos e garantir o acesso aos recursos.

Audiências Públicas: Eixos do Binário e Transporte Coletivo Urbano

Enquanto isso, as ações de Mobilidade Urbana propostas no Plano que irão interferir de forma mais intensa no dia a dia da população, serão conhecidas em audiências públicas. Os dois primeiros encontros já estão marcados para o próximo dia 30 de maio, no Auditório da Prefeitura. O assunto da audiência das 9hs é: Eixos do Binário – sistema de anel que tornará mão única duas das principais avenidas de Chapecó, a Nereu Ramos e a Fernando Machado, interferindo na rua Lauro Muller e na Avenida São Pedro. Às 14hs o assunto será: Edital do Transporte Coletivo Urbano. Toda a comunidade está convidada!

 

 

Posts relacionados

BRDE firma contrato pioneiro para modernização da iluminação pública de São Bento do Sul

Redação

Indústria de SC gera 40,3 mil empregos no ano até maio

Redação

Frente Parlamentar Invasão Zero responderá às ações do MST em Santa Catarina

Redação