Blog do Prisco
Notícias Últimas

BRDE: obras de Mobilidade em Chapecó

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (licenciado) recebeu na última semana o Diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE em Santa Catarina, Neuto Fausto de Conto e o Gerente Regional Oeste do BRDE, Paulo Cesar Antoniollo. Os representantes do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul trouxeram uma boa notícia para o Município dar continuidade a execução das obras previstas no Plano de Mobilidade Urbana. Conto sinalizou a abertura de recursos para investimentos em infraestrutura, como ciclovias e novos Terminais Urbanos. Participaram da audiência, o Vice-Prefeito de Chapecó, Elio Cella (Prefeito em Exercício) e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Márcio Sander.

Buligon aproveitou para apresentar o Plano de Mobilidade Urbana de Chapecó e reforçou a importância da busca de recursos para a execução das obras propostas, essenciais para a modernidade de Chapecó e as melhorias no trânsito. A partir de agora a equipe de engenharia da Prefeitura irá contatar os técnicos do BRDE para ajustar os projetos aos critérios exigidos e garantir o acesso aos recursos.

Audiências Públicas: Eixos do Binário e Transporte Coletivo Urbano

Enquanto isso, as ações de Mobilidade Urbana propostas no Plano que irão interferir de forma mais intensa no dia a dia da população, serão conhecidas em audiências públicas. Os dois primeiros encontros já estão marcados para o próximo dia 30 de maio, no Auditório da Prefeitura. O assunto da audiência das 9hs é: Eixos do Binário – sistema de anel que tornará mão única duas das principais avenidas de Chapecó, a Nereu Ramos e a Fernando Machado, interferindo na rua Lauro Muller e na Avenida São Pedro. Às 14hs o assunto será: Edital do Transporte Coletivo Urbano. Toda a comunidade está convidada!