Blog do Prisco
Destaques

PMDB pede desfiliação de Aguiar

A noite de segunda-feira,22, foi decisiva para o Diretório Municipal do PMDB de Canoinhas que, por unanimidade oficializou pedido de saída do Deputado Antônio Aguiar da sigla partidária. O documento tem como base a ausência de Aguiar de eventos do partido nos últimos três anos e a falta de apoio do parlamentar nas eleições municipais em 2016.

No último pleito eleitoral, às vésperas das convenções partidárias a esposa do deputado, Marilu Aguiar, pediu desfiliação do PMDB para apadrinhar os candidatos da coligação PSD/PR. Para o presidente do PMDB de Canoinhas, Alessandro Décio Damaso, Antônio Aguiar zomba do PMDB ao apoiar adversários e continuar no partido. Já o Ex-Prefeito Leoberto Weinert lembrou dos apoios dados a Aguiar em campanhas passadas e que é difícil manter relações com o Deputado diante de suas atitudes. O coordenador regional do PMDB, Hilário Damaso listou inúmeras traições de Aguiar ao longo dos anos, onde citou que não dá mais para aceitar um deputado que não tem mais a confiança dos companheiros de partido.

Dirigentes alegam ausência de eventos partidários e apoio a candidatos de PSD e PR
Dirigentes alegam ausência de eventos partidários e apoio a candidatos de PSD e PR

Diante das várias colocações por parte também de outros peemedebistas, a executiva municipal decidiu solicitar a desfiliação ou afastamento de Aguiar, pois não há mais clima para a permanência do Deputado. O Presidente do partido leu os motivos, e todos os membros concordaram que o comunicado chegue ao Diretório Estadual e ao próprio Aguiar nos próximos dias. O Diretório sinalizou ainda que o PMDB de Canoinhas terá candidato a Deputado Estadual em 2018 e que não será Antônio Aguiar. 

Posts relacionados

PSB oficializará apoio a Angela nesta sexta

Autor

Posse dos Juízes de Santa Catarina

Redação

Suprema ironia: Lula da Silva e João Rodrigues

Autor