Blog do Prisco
Notícias Últimas

Brincas mostra força em evento na Capital

O compromisso com a não-reeleição, com as prerrogativas profissionais e honorários dignos e com o jovem advogado foi renovado na noite de quarta-feira (28) perante os advogados que vieram de todas as partes do Estado e lotaram os salões da Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis (ACM), para o lançamento oficial da chapa Todos pela Ordem, que tem Paulo Marcondes Brincas como candidato à presidência da Seccional.

brincas oab 2

O evento teve a presença de dezenas de presidentes e diretores das subseções do Estado, que já declararam apoio e voto a Brincas, além de candidatos às chapas locais da OAB, jovens advogados e delegações de apoiadores e lideranças. Em seu discurso, Brincas reforçou a união do grupo. “Somos um time que conhece bem o que é o dia a dia dos advogados, que vai todos os dias ao Fórum, que esfregamos barriga no balcão e queremos dar sequencia ao processo de renovação que iniciou em 2013”, disse, rodeado pelo atual presidente e candidato ao Conselho Federal, Tullo Cavallazzi Filho, e pelos candidatos a vice, Luiz Mário Bratti, a secretário-geral, Maurício Voos, à secretária-geral adjunta, Cláudia Prudêncio, e a diretor-tesoureiro, Rafael Horn.

Prestes a deixar o cargo, Cavallazzi enfatizou a importância da oxigenação e alternância na gestão da Seccional e lembrou as conquistas da gestão que está terminando. “Pagamos a divida com a defensoria dativa, conseguimos garantir as férias dos advogados, tiramos a seccional do topo do ranking das anuidades mais caras do País, defendemos as prerrogativas da advocacia catarinense. Trabalhamos firme e ganhamos respeito. Não podemos retroceder”, disse.

Candidato à presidência da Caixa dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão, reforçou que, há três anos, a OAB voltou a lutar pela construção de uma sociedade mais digna e igualitária, propósito que havia se perdido da instituição. “É disso que a advocacia precisa e queremos continuar trabalhando por valores ligados à moralidade pública e ao acesso à justiça. Não estamos aqui para fazer críticas ao adversário. A nossa intenção única é só uma: debater propostas”, diz. As eleições estão marcadas para 16 de novembro, quando mais de 30 mil advogados catarinenses irão às urnas em todo o Estado.
Fotos: Fernando Willadino, divulgação