Blog do Prisco
Notícias Últimas

BRita BRazil, a Flora Própolis da ‘Escolinha’ lança seu livro ‘Relatos’ em SC

A atriz BRita BRazil, que interpretou a Flora Própolis na “Escolinha do Professor Raimundo” nos anos 90, famosa pelo bordão “Viva a natureza!” estará em Balneário Camboriú e Itajaí, em Santa Catarina, nos dias 28 e 29 de junho, para o lançamento de seu livro “Relatos” (Fontenelle Publicações). No dia 28 às 10h30 BRita BRazil participará do debate sobre “Os Efeitos Colaterais do Ayahuasca” no SESC Balneário Camboriú (SC).

Segundo informações da organizadora Cida Zanetti, em Itajaí (SC) a escritora BRita BRazil também participará do Programa “O Melhor da Tarde” na TVBE a partir das 13h30 com a apresentadora Rapha Mattar. Logo depois, às 17h00 estará no Programa “Vez e Voz” com Cida Zanetti na Rádio Conceição FM. Às 18 horas a intérprete de Flora Própolis estará no programa Happy Hour com Lívia Sousa na Rádio Univali.

Brita Brazil – fotos>divulgação

À noite, a escritora participará do “Senta que lá vem histórias”, com início às 19h00 na Biblioteca Pública. O evento é realizado pela ANACLA (Academia Nacional de Ciências, Letras e Artes), seccional Itajaí, presidida por Cida Zanetti. Haverá uma abertura musical com Erê Mar e durante o evento a autora estará autografando seu livro e participando do debate.

No dia 29 de junho a intérprete de Flora Própolis estará autografando seu livro “Relatos” em Balneário Camboriú das 14 às 16 horas na Praça de Alimentação do Atlântico Shopping, na Avenida Brasil, 1271.

O livro “Relatos”

O livro “Relatos” da escritora BRita BRazil já foi lançado em São Paulo e no Rio de Janeiro. Agora é a vez de Santa Catarina, onde a autora debaterá os efeitos colaterais do Ayahuasca e apresentará a obra ao público.

Após a perda do filho Rian Brito, em 2016, a autora passou dois anos realizando uma intensa pesquisa e neste período recebeu em torno de 150 relatos, dos quais selecionou 43 para o livro por causa das informações detalhadas sobre os danos causados pelos efeitos colaterais do Ayahuasca, fortalecendo sua campanha de alerta e dando voz às vítimas e familiares que sofreram as consequências da experiência com o chá.

O livro também reúne depoimentos de médicos conceituados, além da opinião técnica do Delegado da Polícia Federal de Brasília, Bruno Fontenele Cabral. A orelha do livro foi assinada pelo ator, roteirista e diretor de cinema,Carlos Vereza, que é um dos apoiadores da campanha de alerta.

Além dos dois livros já publicados – o último “Quem é Rian Brito?” – BRita BRazil publicará mais sete obras até 2020.