Blog do Prisco
Notícias Últimas

Na ACIJ, presidente do Beto Carrero World fala sobre gestão do parque e novos investimentos

Da fazenda de pasto e barro no município de Penha surgiu o maior parque temático da América Latina, figura na lista dos 25 mais expressivos do mundo. No ano passado, recebeu 2,2 milhões de pessoas e deve chegar a 6 milhões em cinco anos. “João Batista Sérgio Murad viu uma área imensa de uma fazenda e desenhou tudo isso que é Beto Carrero World”, a declaração é do presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira. Ele falou sobre a inovação e a gestão do local na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) nesta segunda-feira, 24.

Parque Beto Carrero. Antes e depois – fotos>divulgação

Sobre os desafios da gestão, disse que entrou para reavivar a ideia de um grande homem. “Entrei com a missão de resgatar um sonho e, responder ao mercado que o parque iria continuar. Fiz a melhor faculdade de empreendedorismo que alguém poderia ter”, disse Siqueira que está na função desde janeiro de 2015. Ao público falou sobre a importância de ter a equipe alinhada, capacitada e motivada a acreditar no trabalho e a cada dia ver algo novo na função.

“Todos os colaboradores sabem a história, o que falar e fazer, recebem treinamento para aprender como trabalhar e conviver nesta operação”. No período de crise, o público escolhido estava nas cidades com produção no agronegócio, uma alternativa para aumentar o número de visitantes e crescer dois dígitos no faturamento. “O turismo rodoviário tem 40 milhões de pessoas, fomos até essas cidades com uma caravana”.

O vice-presidente da ACIJ, Moacir Thomazi, contou que o empreendedor Sérgio Murad era um assíduo frequentador da entidade. “Eu vejo que os homens são separados entre aqueles que vinculam as coisas e aqueles que vinculam as ideias. Ele unia ambos, mas sobretudo, tinha grandes ideias”, recordou.

Novas alianças e mais investimentos

Uma novidade foi levada para 1,3 mil lojas da CVC em todo o país. Um pacote que inclui a vivência na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, juntamente com um dia de diversão no Parque Beto Carrero Word, na Penha. O projeto dá enfoque ao deslocamento rodoviário e atendeu o primeiro grupo de 65 turistas no feriado de Corpus Christi.

Outra aliança que permanece é a realização do festival sertanejo Villamix, no dia 29 de dezembro. Siqueira citou também a parceria de 20 anos com a Marisol, na qual inclui área temática da Lilica Ripilica e Tigor T. Fez referência ainda aos parceiros internacionais com o estúdio de animação Dreamworks e a área de mostras acrobáticas com veículos, a autorizada pela Mattel.

“Daqui, somente para cima, para trás não podemos voltar. O Beto Carrero fará 30 anos em 2021 e estamos articulando um novo contrato internacional”, revelou o presidente. Siqueira adiantou também que foram adquiridos novos brinquedos, mas que a entrega ocorre daqui a dez meses, aproximadamente.

O próximo passo é um financiamento junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o parque se tornar um polo do Projeto Tamar, incluso uma área temática e um setor de recuperação de animais silvestres.

Fotos: Cleber Gomes/ACIJ