Blog do Prisco
Notícias Últimas

Bruno Souza lança Observatório da Volta às Aulas para acompanhar retorno o escolar em todo o Estado

O Deputado Estadual Bruno Souza (NOVO) lançou nesta quinta-feira, 04/02, o programa Observatório da Volta as Aulas. O objetivo do programa é a criação de uma rede de pais e educadores em todo o estado, para que acompanhem e garantam o retorno seguro das aulas presenciais nas escolas de Santa Catarina.

O deputado desenvolveu o projeto porque vê que ainda existe muita resistência e desinformação sobre o retorno da educação. “Quero acompanhar o andamento da reabertura das instituições de ensino em todo o estado, e cobrar caso as devidas providências não estejam sendo tomadas”, comenta.

Bruno Souza é autor da emenda que transforma a educação em serviço essencial, aprovada em plenário em dezembro de 2020.  Na época já afirmava que existem “mais de 700 estudos que mostram que abrir escolas é seguro” e que países desenvolvidos “se esforçam para manter as escolas abertas”. Como a situação demanda fiscalização em todos os municípios, a ajuda da população é fundamental. O observatório vai funcionar em favor e garantia dos direitos de todas as famílias catarinenses. Qualquer pessoa pode ajudar enviando informações ao gabinete do deputado através do link http://bit.ly/VoltaasAulas2021