Blog do Prisco
Manchete

Buligon deve assinar no DEM dia 12 de abril

A festa para a filiação do prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ao DEM já tem até data pré-agendada. Será no dia 12 de abril, conforme informações de bastidores. Nesta quarta-feira, o líder oestino esteve em Brasília conversando com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e com o presidente nacional do partido, o também prefeito, só que de Salvador, ACM Neto.

Os dois líderes nacionais devem marcar presença na filiação de Buligon, que será em Chapecó, numa sexta-feira à noite.

Presidente da seção estadual do Democratas, João Paulo Kleinübing, participou das conversas.

O catarinense foi muito bem recebido tanto por Maia quanto por ACM Neto. Os dois enalteceram sua liderança e projeção política. Antônio Carlos Magalhães Neto revelou que já conhecia Luciano Buligon em função da tragédia da Chapecoense. O baiano lembrou que o episódio o emocionou muito e cumprimentou o chapecoense pela atuação firme e a condução daquele processo tão delicado.

Já Maia comentou que, na semana passada, em Caxias do Sul, em evento partidário, ele afirmou aos companheiros que a chegada do prefeito de Chapecó seria muito importante para reforçar o DEM em Santa Catarina.

Depois das reuniões com Maia e ACM Neto, Buligon fez uma visita a Esperidião Amin. O senador convidou o prefeito para assinar ficha no PP. O alcaide de Chapecó deu satisfações a Amin, avisando que tinha estado com Maia e ACM Neto. Disse ao pepista que ainda não se decidiu. Irá conversar com as lideranças do Oeste, prefeitos, vereadores para bater o martelo.

Nas conversas reservadas entre lideranças do DEM, contudo, o embarque de Buligon é dado como certo.

Posts relacionados

Gaeco prende cinco por suspeita de corrupção; filho de deputado é afastado

Fabian Oliveira

Comitiva lageana na capital para solicitar abertura de leitos no Tereza Ramos

Fabian Oliveira

Moro adia agenda em SC

Fabian Oliveira