Blog do Prisco
Destaques

Câmara de São José abre caminho para acabar com recesso de julho

Depois de reduzir os salários dos vereadores e de manter a realização de sessões virtuais mesmo com a pandemia do coronavírus, a Câmara de Vereadores de São José, sob a presidência do vereador Michel Schlemper (MDB), aproveita o momento em que o coronavírus exige presença das autoridades constituídas, para encaminhar o fim do recesso legislativo previsto para o período de 16 de julho a 1º de agosto.

Foi aprovado na sessão desta segunda-feira (29) parecer favorável da Comissão de Constituição Justiça e Redação ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica n. 001/2020, subscrito por todos os vereadores, que prevê a suspensão do recesso deste ano e abre caminho para que ele deixe definitivamente de existir. “Nossa Câmara foi a primeira a reduzir os salários dos vereadores e repassar os recursos para o combate à pandemia e fomos os pioneiros também na realização de sessões e votações em ambiente virtual utilizando o sistema fornecido pelo Senado Federal e pela Interlegis. Não faz sentido promovermos nenhum tipo de recesso quando o coronavírus exige que estejamos trabalhando para apoiar a combate à doença”, explicou Schlemper.

A gestão do presidente mantém foco no corte de privilégios e na economia de recursos públicos. Resultados como a economia de mais de R$ 3 milhões e o repasse do orçamento ao Município tem sido possível em função do planejamento estratégico implantado em 2019 e de uma gestão cada vez mais profissional no Legislativo de São José.