Blog do Prisco
Manchete

Operação do Gaeco bate no gabinete de  Milton Hobus

Agentes do  Gaeco – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado – cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado estadual Milton Hobus na manhã desta terça-feira. Paralelamente, outra equipe de investigadores bateu em Rio do Sul, base política do parlamentar. Ali, os endereços foram a prefeitura e o hospital regional.

Segundo informações do próprio Hobus, a polícia apreendeu documentos oficiais, celulares e computadores dele e de dois assessores.

O Gaeco está atuando em apoio à Justiça Eleitoral do Estado, já que Hobus está na mira de uma investigação  de possíveis crimes eleitorais.

Hobus e o Gaeco soltaram notas oficiais sobre o caso.

 

MILTON HOBUS

O deputado Milton Hobus foi surpreendido na manhã de hoje com uma operação do Gaeco em seu gabinete na Assembleia Legislativa.  Até o presente momento o parlamentar não foi informado sobre os motivos da investigação, apenas de que trata-se de uma questão eleitoral.

Assim que tiver acesso aos autos, prestará todas as informações para que os fatos sejam completamente esclarecidos. Na certeza de que as investigações mostrarão a verdade, o deputado reafirma seu respeito às instituições e a sua permanente disposição de colaborar com as autoridades.

GAECO

 

GAECO apoia operação da Procuradoria Regional Eleitoral

Em apoio à operação da Procuradoria Regional Eleitoral, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu nesta manhã 27 mandados de busca e apreensão. Deferidas pela Justiça Eleitoral,  as ordens judiciais foram cumpridas em Santa Catarina (Rio do Sul, Florianópolis e Aurora) e no Paraná (Curitiba).

As medidas cautelares, que visam auxiliar na apuração de suposta fraude na lista de espera por procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS) e supostos crimes eleitorais cometidos durante as eleições de 2018, foram cumpridas em repartições públicas e em residências. Entre os alvos da investigação estão servidores públicos e agentes políticos.