Blog do Prisco
Destaques

Câmara de São José garante Contrapartida para a compra de vacinas

Todo o dinheiro que será economizado na Câmara de São José ao longo desde ano de 2021 será destinado à compra de vacinas contra a Convid-19. A contrapartida do Legislativo para apoiar o esforço contra a pandemia será comunicada ao prefeito Orvino Coelho de Ávila nesta quarta (10). A decisão conta com o apoio de todos os 19 vereadores.
No último dia 5 o município assinou carta de intenções para a compra de 100 mil doses da vacina Sputnik, assim que elas estiveram disponíveis e liberadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O objetivo da Câmara é apoiar esta compra. “É o que a nossa população mais quer: uma vacina que acabe com a pandemia. E nós estaremos economizando cada centavo para permitirmos que esse recurso seja canalizado para a compra das vacinas que estejam ao alcance do nosso município”, justificou a presidente da casa, vereadora Méri Hang (PSD).
No ano passado a Câmara já havia destinado parte das suas economias para o combate à Covid-19. Os vereadores inclusive doaram parte dos seus salários, por três meses, para que o município tivesse recursos em caixa. Com mais esse esforço, a expectativa é que o município possa lançar mão do dinheiro assim que a vacina estiver ao seu alcance. A expectativa da Câmara é ampliar ainda mais o controle do gasto público para garantir esses e outros benefícios a população.