Blog do Prisco
Notícias Últimas

Comissão vai propor plano de cargos e salários para PM e Bombeiros

A Assembleia Legislativa deverá formar uma comissão mista com a incumbência de apresentar ao Governo do Estado um plano de cargos e salários para policiais e bombeiros militares. O requerimento que solicita a formação do grupo misto, proposto pelo deputado Sargento Lima, foi aprovado nesta quarta-feira pela Comissão de Finanças, que já indicou dois membros, um deles o proponente.

Embora a matéria ainda dependa da aprovação de outras duas comissões, é tida como certa e receberá os outros três integrantes das comissões do Trabalho (2) de Segurança Pública (1). Formada, a comissão mista terá 60 dias para apresentar o plano, mas Sargento Lima já antecipou que a ideia é abreviar o prazo.

A ideia do parlamentar é ajustar uma lei complementar do ano passado, que regularizou a remuneração dentro da Segurança Pública, mas deixou os militares de fora. Agora, Lima pretende levar ao Governo do Estado uma proposta contendo as normas que estabeleçam procedimentos de cargos, vencimentos e desenvolvimento de recursos humanos para os policiais e bombeiros militares.

Será um trabalho semelhante ao ocorrido no ano passado, quando uma comissão mista proposta pelo mesmo deputado levou ao Executivo um caminho para extinguir a Iresa (Indenização por Regime Especial de Serviço Ativo) e incorporar o mesmo percentual da indenização aos salários da corporação, hoje lei sancionada pelo governador Carlos Moisés.