Blog do Prisco
Image default
Notícias Últimas

Câmara de Siderópolis presta homenagem a Valmir Comin

Vereadores entregaram Moção de Aplausos ao empresário e ex-deputado estadual pelos serviços prestados ao município

Em sessão prestigiada e carregada de emoção, os vereadores de Siderópolis entregaram nesta segunda-feira (13) Moção de Aplausos ao empresário e ex-deputado estadual, Valmir Comin. De proposição dos parlamentares Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir e Ademir Donadel (PP), com a unanimidade da Casa, a homenagem foi concedida pelas importantes conquistas ao município através da atuação de Comin em seus cinco mandatos na Assembléia Legislativa.

Ao longo da jornada na vida pública de Valmir Comin, destacam-se à apresentação de projetos lei, indicações, requerimentos entre outras realizações que contribuíram para melhorar a qualidade de vida dos catarinenses. “Nunca olhou bandeira partidária e contribuiu com todos os municípios da região. Lembro muito da Casa de Abrigo, para as famílias de pacientes com câncer que precisavam tratar em Siderópolis. É deste tipo de político que precisamos”, salientou o Presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor (PSB), o Lilo. “Sonho, trabalho, qualidade e profissionalismo foi o que levou aos quatro cantos do estado e com olhar de amor por Siderópolis, sem desviar dos compromissos éticos. É motivo de orgulho”, enalteceu o um dos propositores da Moção, Pedro Valcir de Souza, o Sargento Valcir.

Emocionado, Comin agradeceu o reconhecimento e lembrou da importância da família em toda sua trajetória e do trabalho da equipe que sempre o acompanhou. “Entre os sentimentos mais nobres, além do amor está o da gratidão. A política pra mim sempre foi um ato sagrado, porque entendo ser ela único instrumento de poder levar desenvolvimento a qualquer comunidade independentemente de onde está situada, estabelecendo regras. Á vezes cair não quer dizer que você está parando, é uma forma reorganizar, de reconhecer erros e tentar mudar sem perder o caráter e respeitar as ideologias”, comentou.

A derrota

Comin também falou sobre o que representa a não reeleição de muitos candidatos da região. “Esta eleição que passou seria uma das minhas melhores e talvez o seja, mas era o momento que mais preparado estava, mas veio o “tsuname” e a não reeleição minha, do Boeira, Cleiton Dóia, Motta, Edinho e Ronaldo, vai representar a perda não de milhões, mas de bilhões para SC e especialmente nossa região. Muitas vezes o prefeito bate na porta e recebe não por falta de representatividade, a vida é feita dos relacionamentos e parcerias. Quando me perguntam o que vou fazer depois de 28 anos de vida pública eu respondo que vou ser o que Deus me reservar”, declarou.

Presente na sessão, o Prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), acompanhado do vice, Ricardo Fabris (PSD), recordou a época que dividiu com Comin o trabalho de vereador em Siderópolis, dos desafios e também da importante contribuição como deputado. “Seguimos oito anos, aqui, mas com o município sempre acima dos interesses que defendíamos separadamente e assim também atuamos juntos como deputados. Os deputados que não foram eleitos desta vez vão fazer muita falta, a experiência é necessária e rogamos que os eleitos consigam dar continuidade. Vivemos um momento difícil da política nacional e estadual. Não podemos demonizar a velha política e nem santificar a nova, precisamos da boa política, a política de resultados que é a minha e a do Comin”, frisou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Ações

Entre as principais ações com as digitais de Comin enquanto parlamentar estão: Santa Catarina como estado pioneiro na lei que obriga a implantação de prótese em mulheres vítimas de Câncer de Mama (três anos depois o assunto foi levado a âmbito nacional e transformado em lei que beneficia todas as brasileiras); Lei que institui a Política de Busca de Pessoas Desaparecidas; Lei que obriga a instalação de dispositivo de segurança em piscinas residenciais ou coletivas; implantação da Barragem do Rio São Bento; Lei de incentivo a geração de fontes de alternativas de energia entre outras.

Especificamente em Siderópolis sublinha-se, além da Barragem do Rio São Bento, a revitalização da Igreja Matriz; construção da sede própria da crecehe Mundo Colorido; aparelho de ultrassonografia para o pronto atendimento 24h; terceira pista da Serrinha; campo de grama sintética; novo ginásio de Esportes Olívia Ronchi Salvaro; asfaltamento da rodovia que liga Siderópolis à Nova Veneza e pavimentação de diversas ruas e para 2019 a garantia de um aparelho de ultrassonografia com dopller no valor de R$ 100 mil.

Também marcaram presença na sessão o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o vice Xandi Feltrin, vereadores de Nova Veneza, representantes do Lions Clube e Movimento Negro.

 Rodeio no Jordão

Representando o empresário Jorge Fontanella, Júlia Crepaldi, fez uso da Tribuna para falar sobre o Rodeio que acontecerá no CTG em Rio Jordão, a partir desta sexta-feira (17). O evento que acontece na Arena Jordão (estrutura coberta, com mais de 7 mil metros quadrados com capacidade para receber 20 mil pessoas) contará com peões de Barretos, com o segundo circuito de montaria de touros entre competidores de São Paulo e Paraná.

Resumo da sessão:

– Ata nº. 14/2019 da Sessão Ordinária realizada em 06 de maio de 2019. –

– Indicação 78/2019 – Manutenção e reparos na Rua José Florentino. – Ver. Pedro Valcir de Souza – PP. –

– Indicação 79/2019 – Manutenção e reparos na Rua dos Pavilhões da CSN. – Ver. Pedro Valcir de Souza – PP.

– Indicação 80/2019 – Estudo de viabilidade para ressarcimento financeiro para motoristas que tiveram prejuízos na Rua Linha Macarini.- Ver. Pedro Valcir de Souza – PP

– Indicação 81/2019 – Disponibilização de vagas prioritárias para Idosos e Pessoas com deficiência física em todos os órgãos públicos do município, principalmente nos ESF. – – Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB, e Ver. Willian Bonassa – PSD.

– Moção 06/2019 – A Câmara Municipal apresenta esta Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Ivo Albonico. -Autor: Valentin Antonio Maravai – Assinado por todos os Vereadores. –

– Moção 07/2019 –A Câmara Municipalapresenta esta Moção de Aplauso a Claudio Hoffman e Lúcia de Menech, por terem prestado auxílio a uma mãe no momento do parto, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Siderópolis auxiliou no parto de uma menina no bairro Vila São João, após o parto bem-sucedido, mãe filha foram encaminhadas para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina em Criciúma, a Câmara Municipal de Siderópolis parabeniza os profissionais do SAMU, que se empenham em garantir atendimento de saúde aos moradores de nosso município.-Autor: Roni Remor– Assinado por todos os Vereadores. –

Posts relacionados

Morastoni vai a Brasília atrás de novos investimentos para Itajaí

Autor

Meta: popularização do modelo de melhoria constante na gestão das organizações

Autor

TCE/SC inicia XVIII Ciclo de Estudos da Administração Municipal pelas cidades de Itajaí e Blumenau

Autor