Blog do Prisco
Notícias

Camasão é o novo presidente do PSOL Florianópolis

O PSOL em Florianópolis renovou sua direção nesse sábado, dia 07, durante seu 1° Congresso Municipal. Leonel Camasão, 31, vai suceder o professor Elson Pereira, que comandava o partido desde 2014. No encontro, o partido analisou o cenário político da cidade, fez um balanço da atuação partidária nos últimos três anos, e ainda, projetou diretrizes para o futuro.
“É uma honra poder suceder o professor Elson no comando do nosso partido. O PSOL tem demonstrado grande potencial para se tornar uma alternativa real para a cidade. Cabe, agora, ampliar a organização do partido e sua presença nas lutas e bairros”, avaliou Camasão.
Leonel Camasão é jornalista e iniciou sua trajetória política ainda jovem, no movimento estudantil. Participou do Movimento Passe Livre e da Associação Arco Íris, em Joinville. Agora, morando em Florianópolis, tem a missão de substituir o professor Elson no comando do partido.
Pereira, que foi o terceiro colocado nas eleições para a Prefeitura de Florianópolis em 2016, falou sobre a transição: “O PSOL transformou-se, nos últimos anos, numa alternativa importante no espectro político de Florianópolis. O partido precisa dar respostas não apenas aos seus filiados, mas também mostrar-se à sociedade da capital como instrumento de construção de outra cidade, mais inclusiva, plural e justa. Tenho certeza que o companheiro Leonel Camasão apresenta as condições políticas e de liderança para que o PSOL assuma seu papel histórico”.

fotos>Jéssica Michels (diretoria) e Roberto Mosaino (Camasão)

Leonel Camasão PSOL
Camasão vai substituir o professor Elson Pereira no comando da legenda