Blog do Prisco
Notícias

Trabalho da Defensoria Pública de SC é reconhecido pelo líder de Governo na Assembleia

Deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Darci de Matos (PSD-foto) fez questão de oficializar todo o  reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Defensor Público-Geral,  Ralf Zimmer Junior na instituição, estendendo a toda a categoria de defensores públicos catarinenses o seu apreço e apoio incondicional.
O parlamentar afirmou que a criação da Defensoria Pública “ foi um avanço para o preceito constitucional de assistência jurídica àqueles que não tem condições de prover para si as custas de uma ação judicial”. Ainda, que ainda há muito a avançar, mas que os defensores públicos, afirma, devem ter orgulho do serviço que prestam aos catarinenses. “ Mesmo com acumulo de funções e excesso de trabalho, realizam um trabalho extraordinário”, destacou enfatizando todo o seu apoio para os projetos provenientes da instituição.
Desde que assumiu a Defensoria, há um ano, Zimmer encaminhou 11 projetos de leis para a Assembleia Legislativa. Deste total, dois foram aprovados, três estão tramitando na Casa Legislativa e seis foram protocolados recentemente. “Conquistamos avanços importantes para a nossa instituição, mas ainda temos muito o que fazer. Nosso grande desafio é modernizar, assegurar autonomia e maior eficiência a Defensoria Pública de nosso Estado, visando sempre atender os anseios da população carente, que busca justiça com qualidade e gratuita”, destaca afirmando ainda que a Defensoria ficou honrada com esse reconhecimento feito pelo deputado Darci de Matos. “ Por isso estamos certos de que a Defensoria Pública de Santa Catarina para ser forte já conta com o apoio de toda a sociedade catarinense, de todos os nossos parlamentares, independente de siglas partidárias, do Judiciário e do nosso Governo do  Estado “.