Blog do Prisco
Destaques

Campanha da ACATS completa um ano

A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) lançou em maio do ano passado a campanha com o mote “Somos todos essenciais nessa luta”, que estimula uma ação coletiva, num momento que exige grande responsabilidade e envolvimento de toda a sociedade. A campanha completa um ano e se mantém ativa junto a todas as empresas associadas.

Ao longo deste período, de acordo com o Presidente Francisco Crestani, a ACATS vem reforçando as ações preventivas junto aos associados, mesmo com o avanço da campanha de vacinação.

– A Pandemia infelizmente não acabou e isso nos obriga a manter todos os protocolos sanitários, precavendo tanto os consumidores como os profissionais que estão na linha de frente do atendimento. O supermercado é considerado setor essencial e vem exercendo seu papel em respeito aos protocolos de proteção como em ações como a campanha de conscientização, em especial nos ambientes de lojas de supermercados – afirma Crestani.

Nesta campanha junto aos seus associados, a ACATS disponibilizou artes e arquivos para impressão de cartazes, banners e posts para ações físicas e digitais contendo os principais itens do protocolo elaborado pela Entidade.

Também foi disponibilizado um áudio-padrão para que as lojas os utilizem com frequência nos sistemas de sonorização internos, sempre chamando a atenção dos presentes para os cuidados essenciais, uso de máscara, higienização constante das mãos, evitar aglomerações e limitar o número de familiares na hora das compras.

A Entidade também mantém no seu site, todas as informações referentes ao enfrentamento da pandemia, em especial o Protocolo de Prevenção e Proteção dos Supermercados contra a COVID-19, contendo dicas e orientações de boas práticas a todos os profissionais que atuam nos supermercados e também para consumidores.