Blog do Prisco
Manchete

Campanha divulga Florianópolis como Cidade Criativa da Unesco para todo o país

“Saboreie Florianópolis, a 1ª Cidade Criativa Unesco da Gastronomia” é o mote da campanha que já está circulando em TVs, portais, rádios, jornais, revistas, relógios digitais, bancas de jornais e painéis de aeroportos pelo Brasil.

A ideia é valorizar a conquista do “selo” de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia e enaltecer toda a culinária diversificada da capital catarinense, que foi justamente o que a fez se tornar uma referência internacional. Embora ainda desconhecida de muitos, esta marca, agora, vai ganhar o país, em uma campanha de divulgação para o turismo que visa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região e, claro, refletir também na temporada de verão que se aproxima.

 

 

“Essa campanha tem um papel extraordinário e estratégico para Florianópolis, porque aproveita a trégua da pandemia e a vacinação coletiva para fortalecer o que a cidade tem de melhor às vésperas da temporada: o turismo. Esta é uma oportunidade muito rica para consolidar Florianópolis como um destino, de fato, criativo de turismo gastronômico e cultural”, salienta a presidente da Associação FloripAmanhã, Anita Pires.

Como será a campanha “Saboreie Florianópolis”
As peças da campanha “Saboreie Florianópolis” compõem um esforço voluntário feito pela agência D/Araújo Comunicação. A agência não só abraçou a ideia, como também capitaneou o valor de R$ 4 milhões de investimento em mídia junto aos veículos parceiros para a veiculação da campanha. A campanha também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis na produção do filme e veiculação em algumas mídias fora de Santa Catarina.

“A campanha traz a diversidade gastronômica local, além de enaltecer a cultura e belezas naturais que Floripa tem de sobra. Não é sempre que podemos divulgá-las e ainda contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região”, destaca o publicitário Daniel Araújo, CEO da agência D/Araújo e que esteve à frente da criação da campanha.

Os anúncios e painéis estarão estampados a partir de 30 de novembro nas áreas de check-in, embarque, desembarque e estacionamento de diversos aeroportos do Brasil, como em São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Cuiabá, Goiânia, Curitiba, Joinville e Navegantes.

Além dos aeroportos, os painéis também darão cor a outdoors e a estruturas de relógios digitais e bancas de algumas capitais. E mais: a campanha também é composta por um filme de 60 segundos, que mostra as belezas e tradições da capital catarinense e será transmitida pelas emissoras de televisão de Santa Catarina, um áudio de 30 segundos que será divulgado em diferentes emissoras de rádio do Estado e anúncios que irão estampar a capa de portais de notícias e páginas de jornais e revistas estaduais e nacionais, como Caras e Exame.

O título de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia
Florianópolis ostenta o título de Cidade Criativa da Unesco na modalidade gastronomia desde 2014. A Rede de Cidades Criativas da Unesco é uma plataforma internacional criada em 2004 pela Unesco, braço da ONU para educação, ciência e cultura no mundo.

Além da gastronomia, a Rede de Cidades Criativas da Unesco se divide em outras seis áreas: artesanato e arte folclórica; design; cinema; literatura; mídia e música. No total, com as novas cidades incluídas em 08/11/2021, 295 cidades, de 90 países, integram o coletivo em todas as suas modalidades. No Brasil, há cidades representando o campo criativo da gastronomia (Florianópolis, Paraty, Belo Horizonte e Belém), design (Brasília, Curitiba e Fortaleza), música (Salvador e Recife), cinema (Santos), artes midiáticas (Campina Grande) e artesanato e artes folclóricas (João Pessoa).

Posts relacionados

Univali recebe posse do terreno do Sapiens Parque onde será construído o novo campus

Redação

Florianópolis suspende aulas na rede municipal nesta terça pelo risco de chuva intensa

Redação

Prefeitura de Florianópolis garante selo ouro de transparência em avaliação nacional de 2025

Redação