Blog do Prisco
Destaques

Candidatos lançam nota conjunta pela realização de debates na Capital

Nota à imprensa

Em razão do que dispõe a legislação eleitoral ao definir as regras para a realização de debates nas eleições de 2020, e a não realização de debates previamente agendados na primeira semana da campanha eleitoral vigente, as coligações partidárias Frente Democrática Por Floripa e Por Você, Por Nossa Gente, Frente Floripa + Verde e Solidária, Juntos por Floripa e Novo vem a público manifestar preocupação e propugnar às emissoras de rádio e televisão locais o cumprimento do papel jornalístico de informar, através da realização de debates durante o pleito eleitoral de 2020.
Desde já, colocamo-nos à disposição para encontrar o melhor formato, seguro e viável, para a realização dos debates. Não nos opomos a nenhuma possibilidade, desde que seja garantido à população de Florianópolis o direito de ver os candidatos e candidatas à Prefeitura colocando à prova seus programas para a cidade dos próximos quatro anos.
Qualquer entendimento contrário representa uma afronta aos princípio da liberdade de expressão, previsto na Constituição Federal, e certamente será rechaçado pelo Tribunal Regional Eleitoral Eleitoral – TRE.
Propugnamos pelo direito do eleitorado florianopolitano a uma eleição com livre circulação de informações e opiniões.

Elson Manoel Pereira (Frente Democrática por Floripa)
Angela Regina H. Amin Helou (Por Você, Por Nossa Gente)
Ricardo Camargo Vieira (Frente Floripa + Verde e Solidária)
Pedro Silvestre (Pedrão) (Juntos Por Floripa)
Orlando Silva (Novo)

Posts relacionados

O mistério do vice na Capital e Adeliana com Bolsonaro

Redação

“Professor de Direita” será candidato a vereador na Capital

Redação

Sinduscon comemora aprovação do retrofit e diz que mudança “vai levar vida” ao centro da Capital

Redação