Blog do Prisco
Manchete

Candidaturas para as prévias do MDB devem ser inscritas até 30 de junho

Deputado federal Celso Maldaner, presidente estadual do MDB, está distribuindo a nota abaixo. Confirma que se licenciará do comando partidário, conforme o blog adiantou, assim que registrar seu nome para a disputa. Maldaner é um dos três pré-candidatos. Os outros dois são o prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, e o senador Dário Berger. Importante destacar, ainda, que na próxima segunda-feira serão indicados os nomes e será formada a comissão eleitoral que fará as regras das prévias do Manda Brasa. Confira:
“Desde ontem, segunda-feira (14), uma série de notícias e informações desencontradas, sobre as datas e a organização da prévia que definirá o candidato do MDB ao Governo do Estado, estão circulando na imprensa catarinense e nas redes sociais. Sobre o assunto é importante esclarecer:
– A data para que os interessados em homologar seus nomes para disputar a prévia se encerra no dia 30 de junho.
– Os filiados vão votar e escolher quem representará MDB nas eleições de 2022 no dia 15 agosto.
– Como presidente já informei em diversas oportunidades que assim que confirmar o meu nome como pré-candidato, por decisão pessoal, me licenciarei da presidência do partido, que ficará sob o comando do vice-presidente Edinho Bez.
– As demais regras a respeito da realização  das prévias serão definidas na próxima reunião da executiva estadual marcada para a próxima segunda-feira (21)
O MDB de Santa Catarina seguirá informando por meio dos nossos veículos oficiais a imprensa sobre nossas decisões e encaminhamentos, de forma transparente e democrática.
Celso Maldaner
Presidente Estadual do MDB de Santa Catarina”