Blog do Prisco
Notícias

Carlos Alberto Sardenberg vem a Florianópolis falar sobre economia em tempos de crise

O jornalista CARLOS ALBERTO SARDENBERG é convidado especial da Unicred Florianópolis para a comemoração dos 23 anos da cooperativa de crédito, na próxima quarta-feira (dia 26 de outubro), às 20h30min, na sede da ACM (Associação Catarinense de Medicina). Conhecido por suas análises pontuais na televisão, no jornal e na rádio, o comentarista ministrará palestra sobre o “Cenário econômico nacional e internacional”, com dicas especiais para enfrentar a atual crise vivida pelos brasileiros. O evento visa à educação financeira dos cooperados da Unicred, missão da cooperativa, que busca auxiliar seus mais de 14 mil associados na otimização do orçamento familiar e na gestão dos seus negócios.

A Unicred Florianópolis ocupa hoje a 25ª colocação no ranking das 1.100 cooperativas financeiras de todo o Brasil e está entre as 40 maiores cooperativas de crédito da América Latina, detendo também o posto de maior singular do Sistema Unicred do Brasil no ranking nacional. Fechou o primeiro semestre de 2016 alcançando a marca de R$ 1 bilhão de ativos totais e conquistou a manutenção da nota A1 junto à Classificação de Rating no Mercado Financeiro, um dos mais destacados mecanismos balizadores da qualidade de crédito e de riscos no cenário nacional. A Unicred da capital catarinense foi a primeira singular do Sistema a obter a certificação em Santa Catarina e a segunda do Sul do Brasil.

Carlos Alberto Sardenberg é âncora do programa CBN Brasil, comentarista econômico de O Globo, do Jornal das Dez da Globonews e do jornalismo da TV Globo. Em 45 anos de jornalismo, trabalhou como repórter, redator e editor nos jornais O Estado de São Paulo, Jornal do Brasil e Folha de São Paulo. Nas mesmas funções, trabalhou ainda nas revistas Veja e IstoÉ. É autor de vários livros que tratam de temas que vão da economia até a tecnologia.