Blog do Prisco
Notícias Últimas

Esqueceram os deputados e os senadores de SC

Lamento que na cerimônia de assinatura da portaria que amplia os serviços de saúde em nosso estado, o Governador do Estado Raimundo Colombo e o secretário de Saúde João Paulo Kleinübing esqueceram de convidar os parlamentares integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense.

A luta pela liberação destes recursos começou em 2013, quando coordenei a bancada de nosso estado no Congresso Nacional e a batalha prosseguiu sob as coordenações posteriores dos deputados Mauro Mariani, Esperidião Amim e do atual coordenador e senador Dalírio Beber.

As instituições hospitalares filantrópicas das cidades beneficiadas – Blumenau, Fraiburgo, Guaraciaba, Içara, Itajaí, Luiz Alves, Mafra, Maravilha, Navegantes, Rio do Sul, São Joaquim, Timbó e Xanxerê – e de as demais em todo o estado podem ter certeza de que continuaremos apoiando suas demandas, na luta incansável por mais recursos. Cabe também lamentar que o Hospital São José em Joinville não foi contemplado porque a prefeitura municipal não enviou os dados exigidos.

Após esse constrangedor esquecimento do governador e de seu secretário, fica a reflexão: até onde vale a pena tomar para si todos os frutos do árduo trabalho feito por muitos em busca do bem-estar de tantos?