Blog do Prisco
Notícias

Carlos Joffre Amaral é homenageado pelo Correio Lageano

Durante o lançamento do acervo digital do Correio Lageano, o presidente do SCC Roberto Amaral, representando seu pai Carlos Joffre Amaral, recebeu uma homenagem junto a outras 10 personalidades que contribuíram e fizeram parte da história de Lages e do jornal.

O Instituto José Paschoal Baggio é responsável pelo projeto e as homenagens foram realizadas para celebrar o lançamento do CL Acervo. “Receber este reconhecimento ao trabalho de meu pai e de toda equipe do SCC é a prova de que os veículos de comunicação em Lages se completam. Com o acervo do Correio Lageano digitalizado poderemos, com maior facilidade, reconhecer o nosso passado e assim plantar para o futuro”, comenta Roberto Amaral.

Até agora foram digitalizadas mais de duas mil edições entre os anos de 1939 a 1965, sendo esta a primeira etapa do trabalho de digitalização. Segundo a direção do periódico, o processo será feito em todas as edições até os anos mais recentes. A mostra do CL Acervo está exposta do Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages.

Carlos JOffre do Amaral - homenagem
Izabel Baggio, do Correio Lageano, e Roberto Amaral, do SCC