Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen quer saída de Maranhão da presidência

Carmen Zanotto pede que Maranhão deixe a presidência da Câmara dos Deputados

Em pronunciamento da tribuna, na terça-feira (28), a vice-líder do PPS, deputada Carmen Zanotto (SC),manifestou descontentamento com a forma com que o presidente interino da Câmara dos Deputados, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), vem conduzindo os trabalhos da Casa.

As críticas da parlamentar se referiam, principalmente, à maneira como Maranhão se comportou no último  fim de semana.

Na sexta-feira, o presidente teria anunciado oficialmente que não haveria sessões deliberativas nesta semana. Já no sábado, depois das críticas, voltou atrás e disse que as votações seriam na segunda e na terça. No domingo, mandou comunicado para deputados informando que as sessões do plenário seriam nos dias 28 e 29.

Isso fez com que os deputados tivessem que marcar e desmarcar voos a Brasília e descumprir agendas nos seus respectivos estados.

“Mais uma vez, estamos sentindo os efeitos dos desmandos que a nossa Casa está sofrendo. Não sei se o presidente Maranhão avaliou o impacto que os parlamentares estão tendo nos seus municípios, em seus estados, com essas decisões atabalhoadas. Seria melhor que Maranhão deixasse a presidência e procurasse um especialista”, criticou Carmen.

Em cima da hora

“Será que ele calculou o prejuízo que nós estamos causando aos cofres públicos, ao comprar passagem em cima da hora, vindo para cá, sem poder votar? As pessoas não conseguiam nos compreender, porque marcávamos e cancelávamos reuniões no estado, em função do nosso dever, da nossa tarefa, que é estar em Brasília”, continuou Carmen.

No final do discurso, Zanotto disse: “Não podemos pagar o preço do problema patológico que Vossa Excelência está apresentando”.