Blog do Prisco
Notícias Últimas

Carmen Zanotto entrega prêmio Brasil Mais Inclusão ao catarinense Marco Aurelio Sacenti

A Câmara dos Deputados realizou nessa quarta-feira, 18, a solenidade de entrega dos prêmios do Brasil Mais Inclusão 2019. O projeto é destinado a entidades e personalidades que tenham realizado ações para a inclusão de pessoas com deficiência ou que tenham elas próprias exemplos de vida e superação. Os 10 vencedores foram contemplados com diplomas de menção honrosa.

Marco Aurelio Sacenti de Florianópolis foi indicado pela deputada federal Carmen Zanotto e foi um dos premiados. “Fiquei muito feliz por ter sido indicado pela Deputada Carmen Zanotto para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão. Um trabalho voluntário que realizo há 10 anos”, destaca.

A premiação do Brasil Mais Inclusão é realizada anualmente durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro.

 “Ele faz um importante trabalho de esforço pessoal em prol da inclusão social de pessoas com deficiência, merece todo o reconhecimento”, enfatiza Carmen Zanotto.

As indicações foram feitas por deputados e senadores e pela sociedade civil. Empresas e ONGs concorrem na categoria Mérito João Ribas. Já os indicados por parlamentares concorrem também na categoria Mérito Darci Barbosa.

Sobre o agraciado:

Marco Aurelio Sacenti faz um importante trabalho de inclusão social.  Ele e o amigo André Gustavo Brandão, que ficou tetraplégico em virtude de um grave acidente,  conseguiram diversas vitórias, dentre elas uma campanha na Internet para que o André conseguisse uma cirurgia que implantou um marca-passo no diafragma, o que possibilita que ele permaneça algum tempo longe do respirador mecânico.

Posteriormente, foi realizada uma campanha para compra de um carro adaptado, o que possibilita que André Gustavo Brandão possa sair do quarto (antes do carro, em oito anos, ele havia saído apenas seis vezes). No 23 de junho, uma outra grande vitória: André participou de uma maratona, em Florianópolis, André cruzou a linha de chegada após uma prova de corrida de rua, recebendo sua primeira medalha de 10km.

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados