Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitura de Palhoça amplia horário atendimento em saúde

Postos de saúde dos bairros Bela Vista, Centro e Ponte do Imaruim estão atendendo das 7 às 20h

A partir desta semana, as unidades básicas de saúde dos bairros Bela Vista, Centro e Ponte do Imaruim, estão atendendo, das 7 às 20h, ininterruptamente. O posto do bairro Bela Vista, por exemplo, aumentou em cinco horas o horário de funcionamento . Os demais estão abertos por uma hora a mais.

A alteração de horário iniciou nesta segunda-feira (12), nas unidades com mais de três equipes de Saúde da Família (médico, enfermeiro, dentista, auxiliar e agente comunitário de saúde) e mais demanda populacional. O objetivo é facilitar o atendimento ao público em consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, vacinação, entre outros serviços.

O secretário municipal de saúde, Rosinei Horácio, destaca que o objetivo é facilitar o acesso a serviços de atenção primária em saúde. “Com a flexibilização de horário, vamos poder atender mais e melhor e, consequentemente, reduzir o absenteísmo (ausência de pacientes a procedimentos agendados), que gira em torno de 30% no município”, explica.

“É fundamental que a saúde esteja cada vez mais acessível aos palhocenses, principalmente para queles que trabalham em horário comercial”, avalia o prefeito Camilo Martins.