Blog do Prisco
Manchete

Carol De Toni pauta na CCJC PL para aumentar a pena de crimes sexuais

PL 6831/2010 contará com mudanças significativas no Código Penal, na Lei de Execução Penal e na Lei de Crimes Hediondos

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC da Câmara dos Deputados, Caroline De Toni, pautou para esta semana a discussão do Projeto de Lei 6831/2010, para endurecer as penas para crimes sexuais. As novas medidas visam proteger melhor as vítimas e garantir que os condenados por tais crimes recebam punições mais severas.

Principais Mudanças Propostas:

Código Penal:
• Livramento Condicional: Condenados por crimes dolosos com violência ou grave ameaça só terão liberdade se suas condições pessoais indicarem baixo risco de reincidência.
• Tratamento para Estupradores: A liberdade condicional para condenados por estupro será condicionada à aceitação de tratamento químico-hormonal para redução do desejo sexual.
• Aumento de Penas:
o Estupro: Pena máxima aumentada de 10 para 20 anos, podendo chegar a 22 anos em casos graves.
o Violação Sexual Mediante Fraude: Pena aumentada de 6 para 8 anos, com acréscimo de 50% se a vítima for criança ou adolescente.
o Estupro de Vulnerável: Pena aumentada de 10 para 20 anos, podendo chegar a 24 anos em casos graves.

Lei de Execução Penal:
• Progressão de Regime: Condenados por estupro só terão direito à progressão de regime se aceitarem tratamento químico-hormonal.

Lei de Crimes Hediondos:
• Novos Crimes Incluídos:
o Corrupção de menores.
o Satisfação de lascívia na presença de criança ou adolescente.

De Toni relembra que recentemente foi aprovada a urgência do PL 1904/24, para proteger bebês com mais de 22 semanas de gestação e o PL 6831/2010 é uma resposta para proteger também as vítimas de crimes sexuais.

“Nós esperamos que estupradores recebam punições rigorosas, impedindo que saiam rapidamente em liberdade. O PL 6831/2010 visa aumentar as penas para crimes sexuais e assegurar que os condenados só tenham progressão de regime se aceitarem tratamento químico-hormonal. É um passo importante para fortalecer nossa justiça e proteger as vítimas. Esperamos apoio maciço para aprovação desse projeto”, ressaltou.

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Amin fala em usurpação descarada e autoblindagem em relação a decisão de Gilmar Mendes sobre impeachment

Redação

Senador Esperidião Amin solicita que CCJ discuta proposta que limita mandato de ministros do STF

Redação

CCJ aprova projeto que impede reconstituição de leite em pó importado

Redação