Blog do Prisco
Notícias

Caropreso alerta para “sumiço” de Aécio

Deputado estadual Vicente Caropreso, que já presidiu a seção estadual do PSDB, enviou uma carta à direção nacional do partido. Nela, além de alertar para o “sumiço” do presidenciável Aécio Neves, ele sugere que o partido precisa insistir na tecla da gestão pública eficiente. Confira:

“Caros amigos da cúpula do PSDB

Estamos notando a falta de aparição de Aécio: ou é estratégica, ou é preocupante.

Com tanta coisa ruim acontecendo, não com a classe política, mas com os cidadãos comuns e com os empresários, enfim, com a economia, o PSDB, em minha opinião, deveria martelar na palavra eficiência, com veemência, pela boca do Aécio.
As pessoas mais simples agora estão vendo o peso representa o Estado nas costas delas.É sintomático. Quando se fala em funcionário público, todos, ou quase todos, dizem que é um absurdo uma prefeitura, um estado e a nação, gastar tanto com folha de pagamento.
Mais que a corrupção, que deve ser uma obstinação de nosso partido, o combate à ineficiência, que é, sem dúvida, a grande trava hoje para a nação, deve ser a nossa mola-mestre.
vicente caropreso psdb nacional
O PSDB deve começar a plantar no eleitor, a certeza de domínio sobre as várias áreas da administração, prevendo índices diferenciados para servirem de parâmetro para a eficiência do Estado no futuro. (p.ex: saúde – onde estamos e onde chegaremos. Qual o investimento por cidadão que queremos R$ / cidadão e o que representa pagar uma equipe de saúde da família e exigir resultados mínimos necessários)(O Serra e o Barjas Negri são craques nisto. O Kandir é em tantas outras áreas).

Não se pode mais usar a palavra Estado Mínimo,isto já deu prá bola. Temos que utilizar o estado eficiente.
Mostrar a Cartilha da EFICIÊNCIA !

Assim consolidamos o que já temos, e vamos avançando em terreno que já não era mais nosso, ou seja, classes C e D com força total. Não se pode mais encher a paciência dos eleitores contando com chavões de que o PT e Lula não prestam. O DNA brasileiro precisa ser modificado da mutação que se fez mais evidente nestes últimos anos da administração petista. Mas inclusive nos anos FHC, pouco se avançou para combater o corporativismo, outro mal terrível que se faz presente na esfera pública . Todo mundo se caga de medo em tocar na ferida dos altos salários e aposentadorias de vários poderes encastelados, por que? Todo mundo tem que ir pra fita ! E dar a sua quota de sacrifício !!!

Eu diria que temos que preparar frases de efeito para fazer o povo sentir a premência da reforma da previdência pública e dar números. Isto irá nos diferenciar definitivamente de partidos que estão na banguela, ou que não se manifestam a respeito disto.Os eternos fazedores de média…….que estão ajudando a enterrar a nação .
Isto será o novo. Dar números do déficit público. Dar o déficit da Previdência pública e o que vamos fazer.
Dar o que será feito na previdência ( INSS ) e dizer qual é o deficit anual.
O cidadão precisa ser informado do que este governo fez e o que deve ser feito para salvar o País do atoleiro que o PT e os governos anteriores também fizeram ( fui vice-líder do PSDB de 98 a 2002 e sei que pouco avançamos nestas áreas ).

Aécio não pode vacilar, tem que tomar já a vanguarda da oposição, antes que algum discurso barato o faça.
Tem mais coisas, mas deixo para outra oportunidade,
Saudações.

Vicente Caropreso
Dep. Estadual PSDB
Ex membro da Executiva Nacional
Ex membro da com Nacional de Ética PSDB”

Foto: divulgação